Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > O local para o copo de água

O local para o copo de água

Categoria: Eventos

O dia do casamento simboliza um passo importantíssimo na vida de todos os que se decidem a unir a sua vida a um/a companheiro/a. Os meses que antecedem o grande dia são normalmente vividos com ansiedade, mas também é verdade que o tempo vai estar muito ocupado com pormenores deliciosos, pelo que passará muito depressa. Um desses «doces» pormenores é a escolha do local onde se realizará a cerimónia festiva do dia do casamento. Mas a jornada da procura pode ser também algo espinhosa e a escolha definitiva nem sempre se revela a mais acertada. Saiba, pois, que passos deve dar e que precauções deve tomar para que tudo corra às mil maravilhas.

Assim, deverá adequar obviamente o estilo do local ao tipo de cerimónia que pretende. Uma cerimónia mais simples e familiar requererá um sítio mais pequeno e acolhedor, como a sua própria casa (onde terá todo o trabalho relacionado com a decoração e catering) ou um restaurante. Uma cerimónia que comporte mais convidados implicará o aluguer de um espaço maior, como uma quinta. Esta deverá ter um jardim ou um local bonito e arejado para se poderem tirar fotografias e deverá, antes de mais, localizar-se próximo da igreja ou do registo civil, de forma a evitar que os convidados passem muito tempo em deslocações e a permitir que todos convivam mais tempo. Dever-se-á também escolher o local em função das ementas que apresentam: uma ementa saborosa e apetitosa despertará bons fluidos e a boa disposição dos presentes. Faça, por isso, uma prova antecipada no local, para se assegurar de que tudo correrá na perfeição. Por outro lado, a decoração do salão não terá de ficar necessariamente só a cargo dos proprietários e você terá a oportunidade de dar o seu toque pessoal ao ambiente: flores, artesanato, dedicatórias, poesia, tudo servirá para tornar a atmosfera mais familiar e personalizada. Optem, ainda, por locais que disponham de mesas redondas que, depois de ornamentadas com toalhas e fitas, se tornarão muito mais aprazíveis e fomentarão mais o convívio e as conversas. Finalmente, ajustem os pormenores, como o número de convidados e o preço que terão de desembolsar por cada um.

Prepare o dia com rigor, carinho e antecedência suficientes e sentirá que todo o seu esforço foi, efectivamente, compensado!

Isabel Rodrigues

Título: O local para o copo de água

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - O local para o copo de água

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios