Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > O local para o copo de água

O local para o copo de água

Categoria: Eventos

O dia do casamento simboliza um passo importantíssimo na vida de todos os que se decidem a unir a sua vida a um/a companheiro/a. Os meses que antecedem o grande dia são normalmente vividos com ansiedade, mas também é verdade que o tempo vai estar muito ocupado com pormenores deliciosos, pelo que passará muito depressa. Um desses «doces» pormenores é a escolha do local onde se realizará a cerimónia festiva do dia do casamento. Mas a jornada da procura pode ser também algo espinhosa e a escolha definitiva nem sempre se revela a mais acertada. Saiba, pois, que passos deve dar e que precauções deve tomar para que tudo corra às mil maravilhas.

Assim, deverá adequar obviamente o estilo do local ao tipo de cerimónia que pretende. Uma cerimónia mais simples e familiar requererá um sítio mais pequeno e acolhedor, como a sua própria casa (onde terá todo o trabalho relacionado com a decoração e catering) ou um restaurante. Uma cerimónia que comporte mais convidados implicará o aluguer de um espaço maior, como uma quinta. Esta deverá ter um jardim ou um local bonito e arejado para se poderem tirar fotografias e deverá, antes de mais, localizar-se próximo da igreja ou do registo civil, de forma a evitar que os convidados passem muito tempo em deslocações e a permitir que todos convivam mais tempo. Dever-se-á também escolher o local em função das ementas que apresentam: uma ementa saborosa e apetitosa despertará bons fluidos e a boa disposição dos presentes. Faça, por isso, uma prova antecipada no local, para se assegurar de que tudo correrá na perfeição. Por outro lado, a decoração do salão não terá de ficar necessariamente só a cargo dos proprietários e você terá a oportunidade de dar o seu toque pessoal ao ambiente: flores, artesanato, dedicatórias, poesia, tudo servirá para tornar a atmosfera mais familiar e personalizada. Optem, ainda, por locais que disponham de mesas redondas que, depois de ornamentadas com toalhas e fitas, se tornarão muito mais aprazíveis e fomentarão mais o convívio e as conversas. Finalmente, ajustem os pormenores, como o número de convidados e o preço que terão de desembolsar por cada um.

Prepare o dia com rigor, carinho e antecedência suficientes e sentirá que todo o seu esforço foi, efectivamente, compensado!

Isabel Rodrigues

Título: O local para o copo de água

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - O local para o copo de água

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios