Lembranças da Festa de Casamento
Com os preparativos para o grande dia, vêm muitas preocupações. As ementas, o local da festa, o tipo de casamento – se religioso ou se civil – os fatos, a escolha dos padrinhos, enfim, um mar de coisas em que pensar.
Quando estão decididos os aspetos mais importantes, há que pensar nas coisas que julgamos mais pequenas, mas que no entanto têm uma importância de tamanho abismal. É o caso das pequenas lembranças que se oferecem aos convidados no final da festa.
As opções são aos milhares e talvez exatamente por isso é que muitas vezes é difícil a decisão.
As cores, os formatos, a originalidade são aspetos que preocupam e com alguma razão. Para que seja mais fácil a escolha, aqui deixo algumas ideias (algumas tradicionais e outras originais) para que possa oferecer a tal lembrancinha com todo o orgulho.
Para casamentos mais tradicionais, uma boa ideia são pequenos raminhos de flores secas. Nas tonalidades da restante decoração (se for rosa, abuse de flores cor-de-rosa e verdes). Misture cores fortes com outras mais suaves e no fim coloque uma fitinha original. Apesar de ser uma lembrança bastante utilizada, continua a ser a escolha mais segura.
Pequenas velas trabalhadas também são uma boa opção.
Marcadores de livros, caixinhas com chocolates ou saquinhos de cheirinho são também tradicionais e ofertas seguras de que toda a gente vai gostar.
Se quer ser original, pode pedir a um artesão de barro ou gesso que faça pequenos bolinhos de noiva. Réplicas do seu, por exemplo, no que diga respeito a cores e feitio.
A ideia mais original que pode ter é optar por esquecer os marcadores de mesa, um bolo excêntrico e um bouquet exuberante e oferecer a cada convidado um voucher para um fim de semana. As pousadas da juventude são baratas e até consegue preços acessíveis para dar a cada convidado se negociar com os albergues. Aqui sim, vai ser a lembrança mais original e inesquecível de todas.