Lembraça de festa
As lembranças de festa nada mais são do que presentes em agradecimento a presença do convidado no evento. Elas estão presentes em festas infantis, bodas, formaturas, aniversários de 15 anos, aniversários em geral, celebrações eucarísticas, casamentos, nascimentos, comemorações empresariais entre outros eventos. O ritual de se retribuir a presença com uma lembrança do evento se repete socialmente todos os anos. As possibilidades de escolha e de confeção dessas lembranças são inúmeras e também dependem do motivo da festa e de qual celebração se trata.
Em casamentos, há o ritual da entrega dos “bem-casados”, um doce decorado; uma espécie de mini-bolo. Nas celebrações eucarísticas a lembrancinha mais tradicional é o terço cristão. Em nascimentos, os famosos cartõezinhos, revelando o nome do bebê, sua data de nascimento, o seu peso e a sua altura vem acompanhados da criatividade e do carinho dos pais. Estes podem ser confecionados com bebês em biscuit, trazer artefatos que os futuros papais utilizarão muito, como mamadeiras, fraldinhas, carrinhos de bebês, entre outros objetos, todos em miniatura. Para festas de quinze anos, aniversários e eventos empresariais, as lembrancinhas são diversificadas e bastante criativas. A moda das lembranças de festa já passou pela entrega de chinelos personalizados, por bombons e doces decorados, fotos, esculturas e arranjos florais, os mais comuns.
Em alguns eventos, o próprio arranjo ou centro de mesa serve como lembrança. Essas lembrancinhas, dependendo do que se escolhe, variam muito no preço, na qualidade e no acabamento. Podem também ser feitas pelos próprios anfitriões, se estes apresentam disponibilidade e habilidade para isto. Ou podem ser adquiridas em casas de organizações de eventos, com artesãos ou decoradores.
Comentários ( 1 ) recentes
- janiely
12-04-2012 às 17:27:42muito legal mais queria outra mais legal ainda
¬ Responder