Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Ideias Para um Buffet de Casamento

Ideias Para um Buffet de Casamento

Categoria: Eventos
Visitas: 2
Ideias Para um Buffet de Casamento

Uma festa de casamento pode ser original em alguns aspetos, mas no que diz respeito ao copo de água, os menus muitas vezes não primam pela originalidade.

Se as refeições servidas tendem para 2 pratos (um de carne e um de peixe), o buffet que é servido a meio da tarde ou no final da noite (dependendo da hora do casamento), também não foge ao tradicional.

Na maior parte dos casos, vemos na mesa do buffet, as miniaturas de croquetes e salgados, carnes frias, e um não mais acabar de doces que apesar de saborosos, provocam deslizes arrepiantes nos níveis de colesterol e de açúcares.

Se o que pretende é um casamento em tudo original, pense também no buffet que se faz primar e degustar entre as danças, algumas brincadeiras e na melhor e mais descontraída parte da festa. Aqui vão algumas ideias.

Estude e prove comida Japonesa. Desde o sushi a alguma da gastronomia oriental, a comida Japonesa, podendo ser comida fria, tem um sabor único, original e muito, muito saborosa.

Acrescentar uma mesa de pizzas com nomes originais, também é uma ideia engraçada.

Faça uma mesa de comida vegetariana e incentive os seus convidados a provar as novidades que se podem colocar na mesa do dia-a-dia e que em tanto ajudam na nossa saúde e bem-estar. O mundo das comidas vegetarianas é bem mais original e criativo do que alguma vez pôde imaginar.

Se gosta de navegar no mundo das saladas, descubra uma imensidão de coisas boas e saborosas. Saladinhas de orelha de porco, saladinhas de ovas, de feijão-frade, de batata, de camarão, entre tantas, tantas outras. Mas aqui, só as pode servir se o casamento for informal. Se não for o caso, existem saladas requintadas com caviar.

Se for um verdadeiro amante de carne e se associa a diversão a um manjar de desapertar os botões de qualquer calça ou camisa, pense na possibilidade de servir um rodizio de carnes. Não tem necessariamente de ser servidos á mesa, pois pode fazer com que os convidados se embalem na música no momento de fazerem fila para o seu pedaço de pecado.

Por último, faça uma mesa de coisinhas deliciosas, mas de forma light. Duvido que os convidados resistam a iguarias que não façam engordar.


Carla Horta

Título: Ideias Para um Buffet de Casamento

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

708 

Comentários - Ideias Para um Buffet de Casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios