Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Ideias Para um Buffet de Casamento

Ideias Para um Buffet de Casamento

Categoria: Eventos
Visitas: 2
Ideias Para um Buffet de Casamento

Uma festa de casamento pode ser original em alguns aspetos, mas no que diz respeito ao copo de água, os menus muitas vezes não primam pela originalidade.

Se as refeições servidas tendem para 2 pratos (um de carne e um de peixe), o buffet que é servido a meio da tarde ou no final da noite (dependendo da hora do casamento), também não foge ao tradicional.

Na maior parte dos casos, vemos na mesa do buffet, as miniaturas de croquetes e salgados, carnes frias, e um não mais acabar de doces que apesar de saborosos, provocam deslizes arrepiantes nos níveis de colesterol e de açúcares.

Se o que pretende é um casamento em tudo original, pense também no buffet que se faz primar e degustar entre as danças, algumas brincadeiras e na melhor e mais descontraída parte da festa. Aqui vão algumas ideias.

Estude e prove comida Japonesa. Desde o sushi a alguma da gastronomia oriental, a comida Japonesa, podendo ser comida fria, tem um sabor único, original e muito, muito saborosa.

Acrescentar uma mesa de pizzas com nomes originais, também é uma ideia engraçada.

Faça uma mesa de comida vegetariana e incentive os seus convidados a provar as novidades que se podem colocar na mesa do dia-a-dia e que em tanto ajudam na nossa saúde e bem-estar. O mundo das comidas vegetarianas é bem mais original e criativo do que alguma vez pôde imaginar.

Se gosta de navegar no mundo das saladas, descubra uma imensidão de coisas boas e saborosas. Saladinhas de orelha de porco, saladinhas de ovas, de feijão-frade, de batata, de camarão, entre tantas, tantas outras. Mas aqui, só as pode servir se o casamento for informal. Se não for o caso, existem saladas requintadas com caviar.

Se for um verdadeiro amante de carne e se associa a diversão a um manjar de desapertar os botões de qualquer calça ou camisa, pense na possibilidade de servir um rodizio de carnes. Não tem necessariamente de ser servidos á mesa, pois pode fazer com que os convidados se embalem na música no momento de fazerem fila para o seu pedaço de pecado.

Por último, faça uma mesa de coisinhas deliciosas, mas de forma light. Duvido que os convidados resistam a iguarias que não façam engordar.


Carla Horta

Título: Ideias Para um Buffet de Casamento

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

708 

Comentários - Ideias Para um Buffet de Casamento

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios