Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 170
Comentários: 11
Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

As flores também “falam”. Efetivamente, através das suas cores, formatos, aromas e “presença”, ajudam a comunicar pensamentos e sentimentos que as palavras, muitas vezes, tendem a entorpecer.

Embora se vá tornando cada vez mais raro o oferecimento de flores, certo é que muitos ainda recorrem a este meio natural (!) para expressar o seu amor, a sua gratidão, a sua júbilo, ou, simplesmente, o seu pedido de perdão e reconciliação. Precioso auxílio para os mais tímidos, elas transmitem uma determinada essência, um conceito. Assim, por exemplo, as orquídeas evocam o amor, a beleza, o luxo, a riqueza e a força. Podem oferecer-se a alguém que faça anos, estar presentes em nascimentos e promoções, ou servir de prenda entre namorados, para além de muitos outros empregos.

A tulipa representa elegância e sensibilidade. Imprime um carácter de charme e elegância aos ambientes. A sua mensagem varia de acordo com as suas pigmentações.
A margarida simboliza a virgindade, a inocência, a pureza e a paz. A sua cor comprova isto mesmo.

O girassol transmite força, calor, integridade e retrata felicidade, alegria, orgulho e amizade.

A rosa é tida como a mais romântica das flores. A vermelha exprime paixão, amor, coragem e respeito.

O perfume exótico do jasmim augura sorte, alegria, inocência, pureza e paz.

A gerbera, por seu turno, de tons mais vivos, reporta alegria, pureza e simplicidade.

Todas as flores e cores, assim como as suas combinações, dizem algo. Se se pretender passar uma imagem de sobriedade e elegância, recomendam-se tons discretos e luminosos; para uma imagem primaveril e elegante, são preferíveis flores do campo; uma imagem forte e apaixonante encontra expressão em tonalidades vermelhas a alaranjadas. Para escolher as flores a constar de uma cerimónia, há que ter em atenção o tipo de festa, a formalidade exigida e, eventualmente, o tema do evento.

Casamentos e noivados requerem arranjos brancos ou em tons pastel. Os lírios brancos (designativos de pureza, casamento, doçura, inocência) seriam o mais indicado, se bem que as orquídeas também constituem uma boa opção.
Ao visitar pessoas doentes, as rosas brancas veiculam paz e prosperidade. Já se se tratar de um agradecimento, as cor-de-rosa são as mais indicadas, por estarem associadas à gratidão sem segundas intenções.

Em inaugurações, as flores tropicais ou nobres, formando arranjos mais duráveis, são as ideais. Adicionalmente, a decoração do espaço deve realçar a aparência destas flores.

Para cerimónias com crianças, o melhor é enveredar por arranjos pequenos, com muita cor e, eventualmente, acompanhados com algum boneco de pelúcia ou guloseimas.

Os bouquets de noiva (combinados com o modelo do respectivo vestido) podem ser compostos por violetas (que reproduzem a felicidade), tendo, todavia, em conta que elas não aguentam a exposição ao sol, orquídeas (beleza, sofisticação, requinte), cravos (distinção e paixão – mais usados em cerimónias diurnas e a céu aberto) ou margaridas brancas. De salientar que as flores do bouquet e da grinalda não devem ser iguais às empregues na decoração.

Para o Dia da Mãe, as tulipas, as rosas, os lírios, flores do campo ou gerberas são excelentes eleições. A cor branca significa paz, amor a tranquilidade, ou seja, o resumo do que uma mãe incarna.


Maria Bijóias

Título: Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 170

789 

Imagem por: travlinman43

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 11 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    27-08-2014 às 05:09:17

    É a primeira vista que temos são as flores na cerimônia. Apesar de serem muito caras, as flores deixam o local muito mais romântico, delicado, bonito e com um aroma perfeito! Adoro ver as orquídeas, elas transmitem a pura perfeição, são lindas!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:51:02

    As flores nos encantam! Na cerimônia, então, elas precisam fazer parte sim, com toda certeza. Mas, como você bem colocou é preciso conhecer as que mais são indicadas. Adorei!

    ¬ Responder
  • jane

    04-01-2013 às 20:04:06

    que linda estab flor?

    ¬ Responder
  • STEPHANYE SALES

    20-09-2012 às 16:20:20

    GOTEI MUITO DAS FLORES

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    15-09-2012 às 22:48:04

    As rosas são um verdadeiro mundo, pois as suas cores podem significar uma imensidão de sentimentos. Se as rosas vermelhas são amor e paixão, as brancas significam pureza e inocência, as cor de rosa podem ser usadas como forma de agradecimento e as amarelas são ideais para as mais jovens, pois têm um cariz de malícia. Se quiser cores mais extravagantes, as pretas significam tristeza, as violetas calma e pacifismo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarolina

    01-01-2012 às 19:14:01

    Gostaria de saber o significado da flor da Plumeria

    ¬ Responder
  • Gabriela MarquesGabriela Marques

    09-11-2011 às 14:35:06

    Qual e o nome desta flor da foto...

    ¬ Responder
  • Arlindo AlmeidaArlindo Almeida

    31-10-2011 às 13:22:05

    @Faby
    Trata-se da flor da Plumeria.

    ¬ Responder
  • FabyFaby

    10-08-2011 às 18:03:48

    Oiiiieee... Eu gostaria de saber qual é o nome dessa flor amarela que aparece... Beijão

    ¬ Responder
  • Tatine Ferreira SotoTatine Ferreira Soto

    26-08-2010 às 04:41:31

    por favor, quero uma dica de um tipo de flor que combine com alegria e ao mesmo tempo represente seriedade. /trata-se de uma formatura do terceiro ano E.M.
    ah não esqueça por favor que temos que economizar também rsrs

    ¬ Responder
  • rebeca barrosorebeca barroso

    16-04-2010 às 17:53:33

    Prezada Senhora,
    Parabéns!!!
    Gostaria de saber que tipo de flores e quais as cores que voce me sugere? numa cerimonia de aniversário de 75 anos do meu orgão. Vai ter uma mesa onde as autoridades vão ficar e as mesinhas para o coquetel.
    obrigada pela atençao
    Rebeca

    ¬ Responder

Comentários - Flores indicadas para diferentes tipos de cerimónias

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: travlinman43

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios