Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Festival Marés Vivas

Festival Marés Vivas

Categoria: Eventos
Festival Marés Vivas

Entre a grande variedade de eventos de verão, está o conhecido festival MVTMN, Marés Vivas que celebra este ano a sua décima edição, apresentando por isso um dos cartazes mais equilibrados da época festiva.
O evento vai começar entre os dias dezoito e vinte e um de Julho, junto à praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia.

Com efeito, os concertos contam com nomes como Franz Ferdinand, Wolfmother, The Cult, Kaiser Chiefs, Gogol Bordelo, Billy Idol, Pedro abrunhosa e Anastacia.

A grande novidade deste ano e um dos grandes momentos do Marés Vivas será o regresso a Portugal dos Garbage, que voltam aos discos com "Not Your Kind of people".

No concerto, a banda não vai perder o poder do fogo, a atitude e ousadias das novas linhas eletrónicas e caixas de ritmos. São,aliás novas experiências que vão dar um novo colorido ao concerto que a banda faz no segundo dia do marés Vivas, a saber dia dezanove de Julho.

O grupo esteve sete anos separado, mas voltou a juntar-se após esse interregno, em virtude de acontecimentos pessoais nas suas vidas, bem como muitas viagens.

Acerca deles o que mais gostam em Portugal é dos concertos, da comida incrível, de Lisboa e das pessoas simpáticas.

O que se pode esperar deste concerto é de um grande entusiasmo, amor dos artistas,o relembrar das canções antigas e outras novas.

Os nomes de relevo associados a este evento são no dia 19: Franz, Ferdinand, wolfmother, The Sound, dia 19, The Cult, Garbage, kaiser Chiefs, Gun, dia 20, Billy Idol, Gogol Bordello, ebony Bones, Azeitonas e dia 21, Anastacia, the Hives, Pedro abrunhosa e Mónica Ferraz.

Trata-se de um concerto imperdível, para os amantes da música, associda a praia e mar,alegria e boa disposição.

Além do festival, esta é uma oportunidade para conhecer a cidade do Porto,a sua bela arquitetónica, gastronomia e praias ao redor.

Quem não conhece a cidade do porto pode deslocar-se para a praia do Cabedelo de Vila nova de Gaia, de combóio ou de autocarro.

Antes disso porêm deve fazer-se uma visita ás célebres caves do vinho do Porto, que além do conhecido vinho do Porto, estão inceridas numa paisagem magnífica, junto do rio, barcos e pontes.
Está é sem dúvida a mais bela paisagem da ribeira, na cidade do Porto.

Assim, pode juntar-se o útil ao agradável!.


Pedro gil Ferreira

Título: Festival Marés Vivas

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Festival Marés Vivas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios