Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Evite excesso nos carnavais fora de época

Evite excesso nos carnavais fora de época

Categoria: Eventos
Evite excesso nos carnavais fora de época

O carnaval é uma das festas populares mais conhecidas mundialmente. Caracterizado pela descontração, pela brincadeira e pela liberdade de expressão, muitas vezes o que era para ser uma celebração da alegria acaba se tornando um problema. Os excessos cometidos nessa festa podem prejudicar a saúde física e emociona. Muitas pessoas utilizam estes festejos para abusarem de consumos em excesso e de atitudes sem censura. Existe a crença de que carnaval combina com libertinagem. Na verdade, nos tempos atuais, em que convivemos com inúmeras doenças transmitidas pelas relações sexuais mantidas sem os devidos cuidados, devemos ter mais cuidado com as nossas ações. Os excessos e abusos prejudicam a saúde e podem e devem ser evitados. É possível viver o carnaval de uma forma saudável.

Além dos desfiles de carros alegóricos e alas carnavalescas, dos tradicionais bailes à fantasia, dos shows proporcionados pelos trios alegóricos que geram tanta atenção, festejo e turismo, há ainda os carnavais fora de época. Estes procuram reproduzir a alegria dos carnavais tradicionais, promover entretenimento e proporcionar momentos de encontros mais livres. Dentro desse contexto, muitas pessoas têm usado as festas de carnaval como cúmplices para eventuais atitudes impróprias.

O maior problema de cometer excesso é ter que localizar-se, locomover-se e ambientar-se novamente. Isso sem acrescentar as conseqüências físicas diretamente ligadas ao consumo em excesso. Para vivenciar uma brincadeira segura é preciso vivenciar algumas práticas que garantam a mesma alegria, porém com consciência e saúde.

No carnaval, pelo fato da agitação e da liberação que achamos ser necessária para vivenciar esse momento, devemos estar atentos ao tipo de alimentação que levamos neste curto período de tempo. Embora sejam poucos dias de folia, dependendo do excesso ou do tipo de alimento as consequências podem ser nada agradáveis. Nesse aspecto entram as bebidas alcoólicas que, ingeridas em demasia, podem até desidratar, além de outros sintomas constrangedores como perda dos sentidos, falta de memória, náuseas, vômitos e mal-estares. Para este período a bebida ideal é uma que seja isotônica, porque ela, além de fornecer calorias, ajuda a repor o líquido e os sais minerais perdidos pelo corpo através do suor.

No entanto, sabemos que para algumas pessoas não abrem mão da ingestão de bebidas alcoólicas. Entretanto essas pessoas devem estar atentas às reações do próprio corpo a fim de não ultrapassar seu próprio limite.  Para estas pessoas o indicado é jamais beber sem ter se alimentado e alternar o consumo de álcool com o consumo de água ou suco.  Além disso, se alimentar várias vezes ao dia, de preferência de três em três horas é apropriado para um equilíbrio corporal.

Neste tipo de festa, quando se participa efetivamente dela, dançando, pulando e brincando, há muita perda de calorias. Para muito, isso é muito bom, contudo desestabiliza a estrutura física que deve estar sempre sendo hidratada. Para uma brincadeira de carnaval duradoura é recomendada a prática de exercícios em academias ou escolas ao longo do ano, a fim de que ocorra um preparo para os dias de folia.

Ainda é ponderado proteger-se, durante estas festas e em todos os relacionamentos mais íntimos, do risco de contaminação de doenças sexualmente transmissíveis. Como o carnaval tem essa face mais permissiva, vamos também manter uma face mais inteligente fazendo uso do preservativo em todos os tipos de relação íntima. É a forma mais eficaz de se prevenir deste tipo de problema.


Rosana Fernandes

Título: Evite excesso nos carnavais fora de época

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Imagem por: L-plate big cheese

Comentários - Evite excesso nos carnavais fora de época

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Imagem por: L-plate big cheese

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios