Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Categoria: Eventos
Visitas: 2
Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Gerir e organizar um evento requer muito trabalho, dedicação e amor! Como tudo que realizamos para que algo seja um sucesso, o evento segue a mesma linha de raciocínio. É preciso caprichar!

Para que você possa entender melhor sobre o evento, aqui terá um apanhado de informações importantes sobre o que ele é, como é classificado e os tipos mais comuns de eventos.

- Evento
Para um melhor entendimento sobre gestão e organização de eventos é necessário conceituar o que realmente é um evento antes de detalharmos suas características, as atribuições que um profissional faz nesse ramo, os vários tipos de eventos, como se estrutura a organização e assim por diante.

Apesar dos inúmeros significados em que se encontra a palavra evento, o livro Organização de Eventos na pág. 20 conceitua dessa maneira: “ Evento é um fato que desperta a atenção, podendo ser notícia e, com isso, divulgar o organizador”. Segundo esta autora o evento nada mais é que uma propagação de um tema, uma notícia, atingindo os objetivos de quem organiza.

Assim, fica claro que para atingir um determinado tipo de público se faz necessários termos conhecimento prévio antes de organizarmos um evento. São necessários diversos fatores e que este serão mostrado ao longo deste artigo.

- Classificação Dos Eventos
Os eventos podem ser classificados de diversos tipos. Hoje em dia muito se tem propagado esses eventos e outros ainda surgem como uma novidade no mercado. São eles: religiosos, institucionais, comerciais, cívicos, folclóricos, científicos, culturais, políticos, sociais, desportivos, artísticos, técnicos, dentre outros.

- Tipos De Eventos
Os tipos de eventos são de fato muitos. Mas irei destacar aqui os principais tipos que são vistos em todo o mundo e no mercado atualmente. Não os descriminarei, apenas irei citá-los para que haja somente uma pequena abrangência de seus estudos e como o leque desses tipos tem crescido ano após ano.

Vejam quais são eles: Programa de visitas, concursos, exposições, salões, feiras, mostras, encontros como conferências, palestras, simpósio, painel, mesa-redonda, convenção, congresso, seminário, fórum, debate, brainstorming, conclave, entrevista coletiva, jornada, workshop, oficina, colóquio e muitos outros que não estão destacados aqui, mas que com certeza existem e fazem parte desta grande lista de tipos.


Briana Alves

Título: Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 2

367 

Comentários - Eventos: O Que É, Classificação E Tipos!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios