Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Dicas e sugestões para um casamento perfeito

Dicas e sugestões para um casamento perfeito

Categoria: Eventos
Visitas: 4
Comentários: 3
Dicas e sugestões para um casamento perfeito

Para um casamento ser em grande estio tudo tem que sair perfeito, tem que haver organização, planejamento.

Devemos sempre lembrar que o casamento é único e eterno, perante Deus. Por isso temos que lembrar que em um casamento para sair perfeito o primeiro passo:
1º passo: temos que escolher local da cerimônia.
2º- passo: música da cerimônia, traje do pajem, damas, padrinho e madrinha.
3º-passo: vestido da noiva, e do noivo.
4º-passo: contratando Buffet, e Buffet cardápio, horário da recepção, e musicas da recepção.
Tendo todos os detalhes em mãos é hora da escolha do local da cerimônia, que pode ser numa igreja ou em um campo, ou até mesmo em casa ao lado de uma piscina, a música tem que ser a tradicional apressar de muitos escolherem outras músicas, mais o belo ainda é a tradicional.

A escolha da roupa do noivo, fraque se for uma cerimônia formal, paletó cinza chumbo, longo, calça cinza e colete cinza claro acompanhado com um cravo. Mais se for um casamento informal e simples, você poderá usar um terno, mais lembre se, se for pela manhã às cores tem que ser cinza ou bege, e se for à tarde o cinza mais escuro ou azul marinho, e a noite, o azul marinho ou o grafite e a camisa deve ser sempre mais clara que o terno, e a gravata em tons mais escuros que a camisa. O bom mesmo é alugar essas roupas, pois afinal essa é um tipo de roupa que será muito difícil usar novamente, e sai muito mais barato e menos dispendioso que comprar. Afinal de contas é uma roupa que só se usa uma única vez, e existe muita opção de preços.

Já o pajem e as damas de honra sempre dão um toque especial a um casamento, o pajé pode vestir igual ao noivo, mais as damas pode ser do mesmo estio da noiva.

Já a noiva seu vestido fica o seu critério, pois existe todo tipo de gosto, mais ele é sempre o mais belo o tradicional branco, que tanto faz se for manhã tarde ou noite.

O buque de noiva pode ser armado, natural, cascata e etc. o importante é que combine com seu estilo.
Na hora de escolher o sapato, são muito importantes as noivas se preocupar com o conforto e a sustentação dele, pois se lembre que vai passar horas em pé.

O Buffet é uma parte que completa o casamento digamos que é quase 70% do deslumbre de um casamento, e por isso que é bom pesquisar e pedir referencia, escolher o cardápio além das opções oferecidas delo Buffet, e não se esquecer de na hora do contrato especificar tudo como a bebida docinhos e salgado, músicas e etc. para não ter surpresas desagradáveis, o que ficou acertado no verbal, tem que ter no contrato.

Quanto a musica tem que ser de um bom gosto e nada melhor que os noivos escolher, sempre é bom escolher a data com antecedência principalmente se o casamento for a meses concorridos como maio, setembro e dezembro.

Este é uma dica da rua direita para oferecer as noivas no mês de maio mês das noivas.



Waldiney Melo

Título: Dicas e sugestões para um casamento perfeito

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

785 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Carla HortaCarla Horta

    15-09-2012 às 23:27:09

    Para organizar um casamento o melhor é comprar uma pequena agenda ou caderninho para apontar tudo, incluindo contactos telefónicos. Não esqueça dos convites, das lembrancinhas, das decorações entre muitas, muitas outras coisas. Felicidades

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 19:51:57

    O casamento é único e inesquecível como a colega colocou. Não pense que será fácil prepará-lo em cima da hora, por isso, programe-a com meses de antecedência. As mulheres são as mais responsáveis pela organização, então, capriche! Tudo deve ser minuciosamente de encontro com o perfil do casal, nada melhor que tudo ocorra com a cara deles. É fundamental estar com a ajuda de algumas amigas para que seja um sucesso! Relamente vale a pena!

    ¬ Responder
  • FláviaFlávia

    09-04-2012 às 23:25:24

    O texto é bem interessante, vale a pena fazer algumas correções ortográficas para publicação.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas e sugestões para um casamento perfeito

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios