Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Convites para festa de 15 anos

Convites para festa de 15 anos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Convites para festa de 15 anos

A festa de quinze anos é uma das celebrações mais esperadas pelas meninas e suas famílias. É um ritual de passagem bastante significativo no desenvolvimento humano. A maior parte das meninas espera ansiosa o momento da sua festa. E nesse contexto de ansiedade e felicidade, tudo tem que ser pensado e planejado para que o momento seja perfeito. Isso inclui toda a preparação do evento desde seu planejamento até a contratação dos serviços e concretização do sonho.

Uma parte bastante importante do planejamento da festa e de aquisição para um contato prévio é o convite. É através dele que se estabelecerá um primeiro contato entre os anfitriões e a aniversariante e os convidados. Diante disso, o convite deve estabelecer uma conexão com o tipo de evento que se planeja e inserir todas as informações necessárias à celebração, mas, sobretudo, deve conter a marca da aniversariante.

Os modelos de convites são variados e a indústria da imagem está cada vez mais desenvolvendo novos designs e utilizando materiais diversificados, com isso personalizando cada vez mais os convites de quinze anos. A demanda de empresas que oferecem a confeção de convites para festas é grande e cada uma possui seu estilo, umas mais tradicionais, outras mais arrojadas, por isso é importante saber previamente, através de planejamento, que tipo de festa se está pretendendo para fazer a escolha adequada do convite, pois ele dará a ideia inicial de como será a festa. Os convites podem também ser encontrados pela internet através de empresas de eventos ou gráficas que trabalham exclusivamente com tratamento da imagem.

Os convites mais simples e tradicionais incluem os dados do evento, local e data e a foto da debutante, geralmente aparecendo como marca d´água. Os envelopes são coloridos, especialmente, rosa e lilás. Nesses convites as letras são mais desenhadas, com ênfase na cursiva e uso de cores mais tradicionais, como preta e dourada. São lacrados com laços de fita dourada e flores ou adereços como miçangas pequenas. Alguns modelos incluem, ainda, poesias ou fotos com a família.

Os convites mais arrojados são bastante numerosos atualmente, podem ser de diversos formatos, tamanhos, materiais e cores. Os envelopes acompanham as características dos convites. Alguns convites até dispensam a obrigatoriedade dos envelopes. Há modelos de todos os estilos. Existem os engraçados, os mais singelos, os exóticos, todos de acordo com o estilo da festa e da aniversariante.

Dentro desse estilo mais livre de construção as opções são muitas. Há convites que utilizam o recurso da transparência, deixando somente as letras e as imagens aparecerem, já que a folha não tem cor, a disposição da escrita não segue um estilo formal. O envelope pode trazer a opção de ser todo escrito. Com frases, o nome da debutante ou seu apelido, ou inserir imagens como corações, estrelas, entre outras. Nesse estilo transparência há a opção de envelope e convite se misturarem interagindo um com o outro. Os formatos de convite podem variar de acordo com o gosto do cliente. Podem ser na forma de flor, estrela, coração, sol, entre outras imagens, podendo incluir fotos ou não.

Dentro dos modelos com materiais mais inovadores estão os convites em gel. São confecionados em plástico transparente com gel colorido dentro, e por fora constam os dados do evento. Outro modelo bastante diferente e atrativo é o modelo de convite-móbile. Nele as formas, estrelas, círculos ou outras formas que a imaginação permitir, formam uma cascata de informações sobre a festa. Bastante chamativo e quase uma peça decorativa. Além deste, o estilo passagem aérea (com direito a embarque na festa de quinze anos) ou o estilo filme com cenas da vida da aniversariante são outras interessantes opções nesse vasto leque de opções de convites para festas de quinze anos.


Rosana Fernandes

Título: Convites para festa de 15 anos

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

779 

Imagem por: marina guimarães

Comentários - Convites para festa de 15 anos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: marina guimarães

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios