Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como preparar uma mesa de queijos

Como preparar uma mesa de queijos

Categoria: Eventos
Como preparar uma mesa de queijos

Vai fazer uma festa ou receber um grupo de amigos? Já fez festas temáticas, jantares românticos com grupos de amigas solteiras, enfim, já fez de tudo um pouco. É conhecida pela criatividade e a fantástica forma como recebe os seus amigos e familiares, mas chegou a altura em que lhe faltam ideias e não sabe muito bem como surpreender mais os seus compinchas.

Ora aqui vai uma ideia que vai surpreender e agradar, aliás, vai fazer com que os seus amigos nunca mais se esqueçam do manjar que lhes vai preparar.

Prepare uma mesa de queijos. Antes de mais tem de verificar se todos os seus amigos gostam de queijo. Seja ele qual for, interessa mesmo é gostar pelo menos de um queijo. Vai ver que se ele gostar de um, vai passar a gostar de muitos.

Para uma mesa de queijos deverá acima de tudo mostrar variedade. Visite sites de grandes superfícies. Regularmente existem feiras de queijos e enchidos nos hipermercados com produtos de muita qualidade. De norte a sul, aos diferentes países da Europa, existe uma variedade extraordinária em queijos.

Se não encontrar nada que lhe interesse, vá espreitar a lojas gourmet. Os produtos são ligeiramente mais caros, mas a qualidade é altíssima.

Queijos suíços como o Gruyére, ou mais suaves como o Gouda, Itálico, Saint-Paulin ou Lou Palou, são apenas alguns. Sabores fortes, compre o Salute Parmesão ou o Chavroux. Claro que uma mesa só está completa se comprar queijos da serra, Açorianos, secos, entre os muitos que Portugal tem para oferecer.

Agora que já comprou os queijos, tem de ir comprar os vinhos. Maduros, secos, enfim, tintos. Os tintos acompanham o sabor dos queijos de uma forma única. No entanto, como há muitos que não gostam mesmo de vinho tinto, compre um verde e conserve-o no frio para algumas eventualidades.

Compre agora o pão. Pequenas tostas ou tostinhas, pão alentejano, broa de milho, pão de sementes, pão de Mafra entre outros. Os cacetes também são permitidos, tal como qualquer pão branco.

Por último e como as compras já estão feitas, arranje uma mesa específica se o evento tiver mais de 10 pessoas, ou então se o encontro entre amigos for mais recatado, opte pela mesa da sala. Coloque os queijos em tábuas de madeira, estando metade de cada qualidade já partida. Naturalmente que os amanteigados deverão ter uma pequenas colherzinhas na “tampa” do queijo. Tente avaliar os sabores mais fortes que devem partilhar a mesma tábua.

Acompanhe tudo com frutos secos como pinhões, nozes ou damascos secos ou frutas como maçãs, peras ou bananas. Os citrinos estão proibidos até para decorar.

Bom apetite!


Carla Horta

Título: Como preparar uma mesa de queijos

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

764 

Imagem por: cwbuecheler

Comentários - Como preparar uma mesa de queijos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: cwbuecheler

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios