Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como Fazer Uma Festa de Noivado

Como Fazer Uma Festa de Noivado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Como Fazer Uma Festa de Noivado

Em Portugal este hábito não tem grande tradição, mas muitas são já as famílias que se juntam para a festa de noivado.

Costuma acontecer antes dos preparativos do casamento o que pode ocorrer 6 meses antes da grande data.

Pode ser esta a altura para o noivo presentear a noiva com um anel de noivado, mas se o quizer fazer de forma mais discreta e só a dois, também o pode fazer.

Para este festejo existem algumas ideias ou opções. Para uma festa mais familiar, pode optar por um jantar íntimo onde só serão convidados os pais dos noivos, os avós e os irmãos. É costume ser organizado e oferecido pelos pais da noiva, pelo que um almoço de Domingo ou um jantar familiar são perfeitos para o festejo.

Um assado tradicional e típico, regado com um bom vinho pode ser a ementa ideal, visto falarmos de uma refeição sentada onde a conversa pode ser harmoniosa e onde todos os membros podem partilhar ideias conjuntas sobre o grande dia.

Se a casa dos pais da noiva não tiver capacidade para receber toda a família referida, pode sempre optar por um restaurante resguardado. Se conhecer ou frequentar algum, os preços e o serviço podem ser favorecidos. No entanto deixe claro na altura da reserva que o jantar é intimo.

No entanto se quer convidar também alguns amigos mais chegados, saiba que o numero não deve ultrapassar as 30 pessoas entre familiares e amigos.

Para esta situação pode optar por um restaurante que lhe seja cedido para o evento. Quanto a ementas, pode apostar em refeição completa para todos ou num buffet informal com uma música agradável de fundo.

Em qualquer uma das situações não é obrigatório que os convidados ofereçam um presente, mas se o fizerem, um artigo para o enxoval ou para utilizar na casa nova será o que o protocolo indica.

Quanto a indumentárias, vai sempre depender da ocasião e do tipo de festejo. No entanto e como a refeição será mais informal que o casamento, são permitidas roupas mais confortáveis como as calças de ganga.

Quanto aos noivos, podem também optar por um estilo mais descontraído, no entanto, à noiva está proibido o branco ou as cores claras na totalidade. Afinal, o dia de se vestir de branco ainda não é este.


Carla Horta

Título: Como Fazer Uma Festa de Noivado

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

689 

Comentários - Como Fazer Uma Festa de Noivado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios