Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como Economizar no Casamento?

Como Economizar no Casamento?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Como Economizar no Casamento?

Muitos são os casais que durante todo o tempo de namoro, sonharam em casar. No entanto e perante uma situação frágil no que diga respeito à economia financeira da vida de cada um, este sonho acaba por ser adiado e depois de viverem juntos… bem aí casar é ainda mais difícil.

Existem no entanto algumas ideias que lhe podem proporcionar um dia em grande para que casar seja a realidade de um sonho por concretizar. Veja algumas dicas.
Verifique os convidados que quer que compareçam. Faça um casamento mais informal e convide quem acha de facto indispensável para o grande dia.

Escolha um dia que não seja no auge de todos os casamentos. Como ninguém quer correr riscos com a temperatura e o tempo, muitos são os casais que escolhem as alturas de verão. Opte pelo inicio do Outono. Os dias ainda estarão quentes e os preços de catering são mais baratos.

Tem algum familiar ou amigo que têm um grande jardim? Peça emprestado para a festa. Comprometa-se a deixar tudo em ordem depois da cerimónia. Assim, poupa dinheiro no aluguer do espaço e só terá de pagar o catering.

Escolha ementas que sejam deliciosas mas não muito caras. Estude o numero de convidados e o que a empresa de catering tem para oferecer.

Decoração para igreja ou local da festa? Escolha flores da estação pois são mais baratas.
Peça para que os arranjos de flores das mesas sejam mais pequenos. Desta forma os convidados poderão levá-los como lembrancinhas. Também pode optar por ser você e as amigas a fazer as lembrancinhas. Alguma de vocês terá jeito para a coisa, certo?

Quanto aos fatos e vestido, podem ser alugados. Se esta ideia não lhe interessa, uma boa costureira sai mais barato que muito Ateliers de costura.

Faça os convites do seu computador. Existem vários na internet se os pesquisar. Na altura de imprimi-los faça-o com profissionais, mas peça um pequeno desconto.

Peça ajuda ás amigas para organizar tudo. Compre um caderninho para apontar tudo e todos os detalhes deverão ser tidos em conta. Tirem da internet várias listas de preparativos e reúnam-se. Com toda a certeza elas irão ajudá-las. Ser a própria organizadora do seu casamento pode ser trabalhoso, mas ficará muito mais barato.

Contrate um fotografo de qualidade, mas peça-lhe que as fotos sejam simples, para que não existam custos de última hora.

Quanto á musica, e se o orçamento não permitir contratar um DJ, peça a um amigo que tenha muito jeito para colocar musica. Peça-lhe que grave vários e diversos cd’s para que o som seja uma constante equilibrada no seu casamento.

Em todos e quaisquer lugares peça pequenos descontos, verifique muito bem os orçamentos e aproveite promoções e ofertas.


Carla Horta

Título: Como Economizar no Casamento?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Comentários - Como Economizar no Casamento?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios