Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > Como é fácil organizar uma festa infantil

Como é fácil organizar uma festa infantil

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Eventos
Visitas: 34
Comentários: 6
Como é fácil organizar uma festa infantil

Sabemos que oferecer uma festa em casa é algo muito trabalhoso, mais é gratificante quando se trata de deixar os nossos filhos felizes, e desejamos que tudo saia perfeito e que o aniversariante esteja feliz.

Atualmente temos serviços de catering que oferecem serviços completos, fazendo com que algo, que até então era considerado, a tarefa da mãe e irmãs, seja um serviço, que pode ser feito por outros. No entanto, se é daquelas pessoas que gosta de fazer as coisas e não depender de ninguém, o que acaba por lhe ficar mais barato, para que tudo corra bem, sugerimos alguns cuidados que não podem ser esquecidos.

Em primeiro lugar, temos que ter em mente, a organização e planeamento para que sua festa seja um arraso e que tudo saia perfeito.

Quando organizando um convívio desta natureza, convém sempre ter em mente, a lista de convidados, para que possamos ter uma base de quantas pessoas iram estar presentes, feito isto, convém definir o local, data e hora. O local tem que ser definido com antecedência, é hora de definir o tema da festa, as lembranças e selecionar a trilha sonora de acordo com o tipo do evento, é também necessário que nos preocupemos com um local de lazer para que nossos convidados tenham conforto, feito isso, é hora de enviar os convites, para termos uma base de quantos convidados estarão presentes.

Agora é hora do mais importante de uma festa, é essa a que devemos nos preocupa a alimentação, é bom contratar um serviço de um Buffet, não esquecendo que é bom sempre termos um contrato de prestação de serviço, para que em caso de algum item faltar você tenha como reclamar depois.

É bom lembrar também, que se você optar por um cocktail existem vários tipos de kits de festa, que incluem os docinhos, salgados, e bolo e decoração, mas cuidado com esses tipos de kits que tem salgados na versão cocktail, que são mini coxinhas, mini pastéis, mini bolinhas de queijo, e por ai vai, peça para fazer uma degustação dos salgados para você conhecer melhor aquilo que estar encomendando.

Se sua festa for à tarde você tem que calcular as porções individuais que são em média 6 salgadinhos, 4 docinhos, 5 copos de refrigerantes isso é para o adulto, já as crianças elas consomem em média 5 salgados, 3 docinhos e 4 copos de refrigerantes, lembrando sempre que estes salgados são de tamanho normal, não os mini.

Explore ao máximo o tema escolhido na decoração, decore as mesas, a entrada com balões e a saída com café ou licor, uma mesa de guloseimas, pode também colocar uma mesa decorada com frutas, isso deixa qualquer um com água na boca. Não se esqueça do espaço reservado para lazer, onde as crianças se divertem com animação de palhaços e magias, brinquedos como piscina de bolinha, carrossel, autorama, etc. mas isso vai depender do espaço e do seu orçamento, não esquecer as lembrancinhas que podem ser confecionadas de acordo com o tema escolhido.

E com certeza o seu filhote vai ficar feliz e você muito mais em ver o rostinho de quem à gente ama muito feliz.


Waldiney Melo

Título: Como é fácil organizar uma festa infantil

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 34

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:58:49

    Quando fazemos por amor tudo se torna mais fácil. As dicas são excelentes, adorei. A organização da festa infantil é só alegria e no dia, então, nem se fale!Bom demais!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    15-09-2012 às 22:58:33

    Uma das coisas mais importantes numa festa infantil e para que não perca o controle das crianças mais activas é fazer jogos com eles em que um adulto deverá ser o árbrito. Jogo da cadeira, da mímica ou até um karaoke pode ser interessante, mantém as crianças divertidas e não haverão correrias desnecessárias e que muitas vezes acabam mal.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoStudio Ateliarte

    30-06-2012 às 18:58:54

    Personalização de festas, convites e lembrancinhas.
    www.studioateliarte.com

    ¬ Responder
  • thandithandi

    15-12-2009 às 13:35:17

    ola!!
    proximo ano irei entarar na escola secundaria..
    entao irei fazer uma festa de 13 anos so com os meus colegas da secundaria, que era para apresentar os meus novos amigos aos meus pais...
    foi dificil escolher o sitio.. mas preferi um restaurante, para 25 pessoa contando com irmaos e pais 31...
    eu queria que voces me ajudassem como eu poderia decorar a festa no restaurante... sabendo que e um sitio publico...
    e...
    como deixar todo o mundo alegre, sabendo que sou uma adolescente e ja nao pode haver saquinhos de festa... e tambem sabento que a festa e num restaurante...

    Africa
    Moçambique-Maputo

    [email protected]

    ¬ Responder
  • Maria CeciliaMaria Cecilia

    23-11-2009 às 17:42:21

    @Priscila de Souza Oliveira
    Ola priscila, vai ter um curso na Chocolandia dia 26/11/2009
    com o professor Caudio Mechetto referente festa infantil a domicilio, se vc se interessar e só entrar no site e se programar o curso é das 10:00 as 17:30.
    www.chocolandia.com.br, vá ate o icone "faça e venda" e procure na programação. Boa Sorte e boa semana!!!

    ¬ Responder
  • Priscila de Souza OliveiraPriscila de Souza Oliveira

    28-06-2009 às 21:37:44

    Olá, eu gostaria de saber se vcs sabem de algum curso que ensina a fazer festa infantil?

    ¬ Responder

Comentários - Como é fácil organizar uma festa infantil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios