Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > A Importância De Um Pai

A Importância De Um Pai

Categoria: Eventos
A Importância De Um Pai

Quando o assunto é paternidade, muitas vezes, negligenciam. E é os pais que devem estar envolvidos ma criação dos filhos. O papel do pai é importante tanto na visa da criança como na vida do filho já adulto, não importa a idade que tenha. Pai é pai eternamente, seja ele como for, é pai. E isso é o que todos nos sentimos. O pai ele é para a criança o super herói, para o adolescente ele é o espelho, e para os adultos ele é o amigo o paizão. Estamos nos aproximando do dias dos pais para o Brasil. já que é comemorado no 2º domingo de agosto.

O meu pai biológico, ele foi o maior exemplo na minha vida, e creio que assim é na vida de muitos. Os filhos têm bom exemplo mo emprego, na vida familiar, com amigos e tudo isso se deve a uma única pessoa, o pai. Sabemos que o pai interfere na vida dos filhos tanto quanto a mãe, e os filhos são o reflexo da criação de seus pais. Creio eu, que o bom pai ama, cuida, e respeita e honra e prove a sustentação da família e cuidam com amor os filhos e a mulher. Para eu falar de meu pai é uma honra, eu sou um exemplo vivo do que ele plantou, minha família era muito grande, nós éramos 13, e todos hoje formado, e com sua vida encaminhada, tocando o barco o qual foi ele que fez o alicerce. Pois se eu sou o que sou, eu agradeço ao único responsável, o que me deu a vida, e me criou. Trabalhou duro para sustentar uma família tão numerosa, nos estudos, não mediu esforços, e cada um com a sua graduação. Ele nos ensinou o respeito e a honestidade, e o estudo estava acima de tudo. Coisas que eu me lembro muito, quando eu era criança e ele me dizia: não é feio ser pobre, mais rico é ser honesto.

Meu pai nunca fez distinção entre os filhos, e isso eu posso dizer muito bem, pois sou a última dos 13 filhos, não eram só comida e roupa lavada, e um teto, mais era algo mais palpável, era o amor, o carinho e o afeto que ele dedicou ao longo de sua jornada aqui na terra. Ele viveu exclusivamente para os filhos e sua mulher. Recordo-me ainda, quando eu comecei a trabalhar, e chegou o primeiro dia dos pais, eu com meu dinheiro, pude ir a uma loja, e escolher o que ele queria, não medi o que ia gastar mais medi o amor, sabia que por mais caro que fosse o presente, ainda não era a altura do amor que eu tinha, e nem chegaria milhões e milhões a pagar tudo o que ele me dedicou, e nem mesmo o meu amor poderia falar com um presente. Saiba, portanto que você tem hoje, o que eu não tinha na época, que era comprar pela internet no conforto de sua casa, compre e presente o seu pai, hoje você o tem, e amanhã? Você não sabe. É só você escolhe o que quer comprar, e der a quem te deu a vida o melhor presente. A Rua direita tem mil opções é só você escolher.

Waldiney Melo

Título: A Importância De Um Pai

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

777 

Comentários - A Importância De Um Pai

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios