Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Eventos > A Escolha de um local para Casar?

A Escolha de um local para Casar?

Categoria: Eventos
Comentários: 3
A Escolha de um local para Casar?

Quando se decide em dar tão importante passo, existe um milhão de coisas para se tratar. Começar a pensar nos preparativos é uma tarefa que pode trazer muitas dores de cabeça, mas a ideia não deve ser essa. Tratar de todos os preparativos do casamento deve ser um momento divertido, positivo e principalmente feliz.

Nos dias que correm, existe cada vez mais a vontade de casar em sítios fora do comum, onde a originalidade deve ser o mote.

Hoje em dia já pode casar nos mais variados locais e se o que procura são momentos que marquem a vida dos convidados, mas principalmente das vossas enquanto noivos, prepara-se para alguns aspetos que são importantes para que o desenlace corra na perfeição.

Saiba que para casar na praia terá de ter uma autorização especial. A Câmara Municipal da zona terá de ser avisada e como as exigências das autarquias variam, o melhor será perguntar o que é necessário fazer para legalizar a festa e não só o enlace.

Casar dentro de água é também uma festa que está em voga. Aqui precisa também de pedir ajuda a uma empresa ou escola de mergulho. Para escolher a melhor zona, facultar um barco até ao local exato e ajudar com as botijas de oxigénio, estas escolas começam a estar preparadas para oferecer o serviços destes enlaces.

Se o seu sonho é casar num barco, vai encontrar um grande leque de escolha. NO entanto, esteja atento aos preços, pois para além do serviço de catering, o aluguer do barco não é baratão. Quanto às refeições, verifique se são feitas no local ou se são levadas para o barco já feitas. Isto poderá fazer uma grande diferença na qualidade do serviço de buffet.
Casar de paraquedas é também uma ideia. Veja no entanto se os padrinhos não sofrem de problemas cardíacos que vos impeça de concretizar este sonho.

Muitas empresas de organização de eventos estão preparadas para todos os tipos de enlace, pelo que se quer originalidade, por vezes é mais fácil contratar uma destas empresas para a ajudar.

Para todas estas ideias ou qualquer uma mais extravagante que possa ter, há que ter em atenção quem vai formalizar o casamento. Notários ou padres podem não ser tão aventureiros e pode ser uma verdadeira aventura a procura de quem lhe valide o casamento sobre condições que não são as mais comuns.


Carla Horta

Título: A Escolha de um local para Casar?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    02-05-2014 às 16:42:56

    Há várias maneiras de escolher um local para casar! Hoje em dia, a igreja já não é tão escolhido, mas diferentes locais tanto para a realização da cerimônia quanto para a recepção. Adoro ir para casamentos originais, exóticos!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoInes

    10-07-2012 às 11:04:16

    Eu estou com alguma dificuldade na escolha de um local para casar.
    ainda não escolhi se na praia se num monte.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos

    10-07-2012 às 10:44:47

    Eu antes de casar enquanto esta a escolher um local para casar, optei por uma velha quinta que uns amigos tinham.
    Realizei a festa ao ar livre e ainda antes de casar fiz o baptismo do salto de para-quedas, no qual aterrei bem perto do local onde me ia casar.
    Basta haver imaginação para fazer a escolha de um local para casar. O resto são adereços... :D

    ¬ Responder

Comentários - A Escolha de um local para Casar?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios