Zona De Conforto
É preciso sair dessa zona de conforto e nos desafiarmos. Quando abandonei a minha rede completamente, lembro que senti muito e que algumas vezes, queria voltar, mas resisti e nunca mais voltei.
O problema não é o conforto que a rede proporciona, mas o estado que ela nos deixa. O conforto, em si, não é ruim. Até porque gostamos daquilo que nos proporciona um bem estar. O problema é o comodismo que criamos em nós mesmos. Ele sim nos causa um mal, pois perdemos as várias experiências e aprendizados que poderíamos adquirir para o nosso crescimento pessoal. Nós estagnamos!
Zona de conforto é aquele momento, ambiente, lugar em que relaxamos e não aprendemos mais nada. É também o não buscar, não desafiar, não progredir, não experimentar, não lutar!
Quando atingimos um nível elevado no âmbito financeiro, nos negamos a ir além. Os relacionamentos quando ficam estáveis já não surpreendem o outro com nada, nem uma simples surpresa como um preparo de um belo café da manhã na cama. E assim, ficamos nessa zona de conforto por muito tempo!
Que possamos exercer a nossa fé saindo dessa zona de conforto e nos submetendo a novos desafios, a novos lugares, mesmo que desconhecidos. Que apreciemos o conforto por um breve momento, mas que tenhamos sempre em nós o desconforto nos levando a ir mais além da capacidade e habilidade que temos. É preciso sempre inovar!
Que possamos viver uma vida plena, em Jesus. Que o amor faça parte de nosso ser por completo e que não nos acomodemos em nada! Espero que possamos sempre sair dessa zona de conforto e irmos mais além!
“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”
- Efésios 4.15