Vida de adaptações
- Romanos 8:28
Tenho a vida como algo de verdadeiras adaptações. Isso não é sempre fácil de aceitar, mas é um aprendizado fulcral. Aprendemos que tudo ao nosso redor não gira em torno de nós. Um dia estamos bem, com dinheiro no bolso, comendo em restaurantes caros; outro dia, não temos nem para tomar um café preto!
Assim, a vida de adaptações deve ser levada com um coração aberto. Não devemos permitir nos angustiar, magoar-se com a vida, e sim viver esses momentos, pois sempre há algo a aprender com eles. Deus trabalha no nosso interior em meio a essas adaptações diárias e necessárias!
Tive e tenho que me adaptar a diversas situações em que Deus tem permitido eu passar. No início, é difícil aceitar, mas depois paramos para refletir e orar, vemos quão bom isso ajudou em nosso crescer diário como pessoas de alto valor! Deus sempre se preocupa em melhorar nosso interior para que o Seu poder seja visto e refletido. Isso é fantástico!!!
Porém, nem sempre as pessoas sabem tirar uma lição positiva. Muitas delas acabam por ficarem rancorosas, melancólicas, rabugentas com as dores (batalhas, adaptações) que a vida proporciona. Elas não entendem que isso faz parte de uma dádiva do sofrimento. Há mais aprendizado nas lutas, sofrimentos que nas alegrias, festas e comemorações. Um coração sábio pertence ao que sabe arrancar da vida preciosas lições de dor e também de alegria.
O ouro para ser o que é passa por muitas lapidações para ter um brilho maior. E assim somos nós nas lapidações de Deus. Vamos brilhar mais quando nos deixamos ser moldados por quem nos conhece melhor que nós mesmos e qualquer pessoa neste mundo! Deixe-se ser lapidada com a vida cheia de adaptações!
Da próxima vez em que você tenha que se adaptar em alguma situação, ambiente, trabalho, estudo, lugar, enfim, qualquer coisa, aprenda com isso e mantenha seu coração aberto e feliz em meio a tudo que possa ocorrer! Certamente, seu brilho será numa distância maior e seu caráter será transformado naquilo que Deus quer para você!