Vendo Deus Na Escuridão
Por que será que durante o dia, quando estamos ativos e ocupados, os problemas não parecem tão graves? Mas, quando cai a noite e as luzes se apagam, os temores e as preocupações se avolumam?
Talvez seja porque esquecemos que servimos a um Deus que nunca dorme e é soberano sobre todos os afazeres, dia e noite. Quando falamos em soberania, o livro de Daniel é a melhor recomendação para explicar da melhor forma!
Se você está enfrentando situações que o fazem perder o sono, então, saiba que não está sozinho. Durante séculos o povo de Deus experimentou o que é chamado algumas vezes de “noites sombrias da alma”.
Console-se com o fato de que Deus usa essas ocasiões de trevas para nos ensinar lições preciosas que talvez jamais aprendêssemos na luz. O Senhor deseja ensinar-nos aspectos sobre a pessoa dele que só aprenderemos no escuro – quando nos agarramos fortemente a Ele, que nos dá toda a sua atenção.
Durante esses períodos, só perderemos se resistirmos a Ele e ao que nos está tentando ensinar. Deus deseja seus segredos conosco. “Revela coisas profundas e ocultas; conhece o que jaz nas trevas; e a luz habita com Ele” (Daniel 2:22).
Um dos maiores erros que podemos cometer é irar-nos com Deus pelo que nos acontece ou deixa de acontecer. “Ai daquele que contende com seu Criador” (Isaías 45:9). Em lugar disso, permita que Deus use esses momentos sombrios para lhe dar “os tesouros das trevas, riquezas armazenadas em locais secretos, para que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o convoca pelo nome” (Isaías 45:3).
Que venhamos a ver Deus em meio à escuridão em que passamos. Esses momentos nos servirão como um grande aprendizado. Que deixemos ser ensinados por Ele.