Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Vê - Lo Sorrir

Vê - Lo Sorrir

Categoria: Evangélicas
Vê - Lo Sorrir

Mesmo nos meus maus dias em que nada tem dado certo. Não me importo. O que mais quero é vê-Lo sorrir! Mesmo aqueles momentos em que minha maior vontade é jogar tudo para o ar. Não faço. Quero muito vê-Lo sorrir! Naqueles dias em que acordo chateada porque não tenho o que quero ter, eu não deixarei de dar o meu sorriso a Você.

Mesmo que eu esteja desanimada, triste com algo que não deu certo (na minha mera visão minúscula, pequena), dedicarei meu sorriso exclusivamente a Ti. Mesmo que não haja motivos suficientes para oferecer o meu sorriso às pessoas, não interessa, pois sei que ao sorrir, Tú já estás sorrindo para mim. Posso estar na pior, afligida, angustiada, mas farei todo o esforço possível para Vê-Lo sorrir!

É comum estarmos com a face séria, fechada em alguns dos nossos momentos. Somos humanos. Mas, podemos decidir que nada tirará do nosso rosto, o mais sublime gesto de carinho para com nosso próximo - o tão belo sorriso! Ele é tão magnético, poderoso, que pode mudar o dia de alguém (o seu, por exemplo). Mas, também sabemos que ele tem que vir do coração. Não dá para fingir, disfarçar, mentir. É preciso tratar do interior, é preciso ser um sorriso sincero, verdadeiro. Que vem da nossa alma satisfeita, grata e cheia do amor de Deus.

Fazer as pessoas sorrirem é também oferecer o nosso sorriso. É de graça! É um gesto sublime e que nos faz tanto bem. Você pode perguntar-me: “Mas, como é possível sorrir num mundo tão tenso, escuro, fechado, com tantas maldades, em meio ao caos”. Pois é justamente nesse momento que mais precisamos de um sorriso. E ele vem de uma fonte inesgotável. Você precisa apenas de um único motivo, que é pertencer a Jesus! É ele, a fonte de todo sorriso no rosto.

O que mais quero é ver Você sorrir, até mesmo nos piores dias de minha vida! Nas mazelas, no marasmo, no desastre, na falta de motivos. Quero apenas, Jesus, Vê-Lo sorrir. Nada mais. Dê-me seu amor, dê-me sua paz!

Salmo 149.4
"Pois o Senhor está contente com o seu povo"


Rafaela Coronel

Título: Vê - Lo Sorrir

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

467 

Comentários - Vê - Lo Sorrir

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios