Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Ser Igual A Deus

Ser Igual A Deus

Categoria: Evangélicas
Comentários: 2
Ser Igual A Deus

“Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não somente violava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.” (João 5.18)

Para o diabo é um absurdo e inadmissível alguém ser gerado pelo Espírito Santo a fim de se tornar um filho de Deus assim como o Senhor Jesus. Os judeus mesmo vendo o próprio Filho de Deus e mesmo estando diante de sua presença maravilhosa preferiram odiá-lo e matá-lo do que buscar, adorar e exaltar o seu santo nome. E ainda há pessoas que acham que a religião é algo provido de Deus. Os judeus estavam cegamente perdidos em suas religiões e por isso mesmo não conseguiam atentar para as grandes obras de salvação operadas por Cristo.

A religião faz o que o diabo mais quer que é cegar o entendimento humano para que não venha as pessoas crerem na Palavra de Deus e viverem seus propósitos. Em vez de adorar ao Senhor Jesus os judeus queriam matá-lo, isto é, exatamente fazer o que o diabo tanto quer. Como pode não é? Aqueles que deveriam servir a Deus querendo matar o Ungido que veio para salvar o mundo do pecado. É este o resultado da religião que foi inspirada pelo diabo no coração do homem com o intuito de confundir completamente o coração enganoso do ser humano. A religião veio do próprio inferno.

Somente podemos ser igual a Deus, isto é, verdadeiramente filhos da Luz quando vivemos tudo o que Ele nos ensinou. E acima de tudo só podemos ser filhos de Deus se nascermos de seu Santo Espírito. Os judeus tinham uma religião, eles tinham uma experiência com a religiosidade aparentemente provida de Deus, mas não tinham o DNA divino que é o Espírito Santo.

Do que adianta crer em Deus e não ser guiado pelo seu Espírito? Do que adianta ler a Bíblia sem ter a direção de Deus? Do que adianta frequentar uma igreja sem ter o caráter e frutos do Senhor Jesus? Deus não enviou seu Filho Amado para ser morto e ressuscitado para nos apresentar uma religião que para nada serve e sim nos trouxe o poder de salvação por meio de nossa fé e sacrifício de vida. Ser igual a Deus requer ser cheio de seu Espírito e ser filho legítimo de Deus requer novo nascimento. Precisamos morrer para este mundo e matar nossa velha criatura se de fato queremos pertencer completamente ao Senhor Jesus. A escolha é nossa: viver uma religião ou ser filho de Deus. Crer em Deus, isto é, ter uma religião é para todos, mas viver com Deus, isto é, ser filho de Deus é somente para aqueles que deixaram o Senhor Jesus escolher e capacitar para a sua Glória.

Quando recebemos a unção do Espírito Santo automaticamente nos tornamos um só com Deus Pai. Quem nos olha precisa ver o Pai ou tem algo errado conosco. Não se podia esperar dos judeus alguma característica do Pai, pois estavam vivendo a vontade do diabo. Quando as pessoas do mundo olham para você o que enxergam? Será que a sua vida tem exalado a essência do Pai Eterno?

Dizer que é filho de Deus é fácil, o difícil mesmo é mostrar isso por meio de sua própria vida! Se as suas características não batem com suas palavras é certo que você é mais um religioso assim como os judeus que abriam a boca para falar que eram filhos de Abraão, mas no seu coração estavam com o desejo de matar o próprio Senhor Jesus. Quando somos filhos de Deus incomodamos quem pertence as trevas. Quem é realmente nascido do Espírito Santo deixa os filhos da perdição irados porque esses não suportam estar por perto.

Do que adianta os judeus guardarem o sábado se não estavam guardando o Senhor Jesus dentro de seu coração? Do que adianta você viver uma rotina como uma pessoa que crê se não vive a vontade de Deus? Mais do que ler a Bíblia, crer em Deus, frequentar igreja, fazer oração é render sua vida aos pés de Jesus.

Quando somos gerados pelo Espírito Santo nos tornamos filhos de Deus e naturalmente o mundo passa a nos odiar. As pessoas viram as costas para nós e passam a nos odiar como nunca antes. Quando nos tornamos nascidos de Deus aqueles que eram para nos ajudar fazem de tudo para amarrar a nossa vida através de palavras negativas e dúvidas justamente para nos fazer cair.

É exatamente o que aconteceu com Jesus no deserto onde foi guiado pelo Espírito Santo. Ele como nascido de Deus enfrentou as afrontas de Satanás que fazia de tudo para que parasse e desistisse da Missão de salvar os pecadores. No momento em que você recebe o Espírito do Altíssimo todo o inferno estremece porque acaba de perder mais uma alma para o reino dos céus. O diabo faz de tudo para que uma alma não alcance a Deus e por isso luta para que no momento da entrega ao Senhor Jesus muitos se distraem e percam a bênção maior.

É neste sentido que podemos entender que no momento em que acontece diversas coisas para nos tirar o foco é o momento onde o Espírito Santo está prestes a se manifestar em Glória.

Portanto, não permita com que as distrações deste século te desviem do seu foco espiritual porque a bênção espiritual pode estar a uma palavra de sua boca em adoração a Deus. Mesmo com tantas dificuldades a atravessar para ser Filho de Deus continue a se entregar! Pague o preço que for preciso, mas jamais deixe a oportunidade que Deus está te dando morrer.

O próprio Senhor Jesus Cristo não desistiu de nós quando se entregou sem reclamar na cruz do Calvário. Por que nós vamos olhar para trás? Não temos o direito de negar tão grande amor! Se não fosse o sacrifício do Senhor Jesus estaríamos perecendo nas trevas até hoje e nunca seríamos dignos de ser chamados de filhos de Deus. A religião concebe o direito de agradarmos a nossa vontade e a verdadeira fé no Senhor Jesus nos concebe o direito de ser chamados de filhos de Deus.

Ser igual a Deus não é questão de sermos perfeitos e sim de ser separados deste século exclusivamente para atender a Palavra de Deus. Ser Igual a Deus é seguir seus caminhos, viver em humildade, praticar a justiça, ou seja, viver os planos de Deus por toda a vida.


Natanael Genoel

Título: Ser Igual A Deus

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

558 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    29-06-2014 às 17:05:07

    Penso que ser igual a Deus é seguir os passos de Cristo. Sua marca, o amor, deve ser nosso maior alvo de vida. Só mesmo o Espiríto Santo nos mantém obedientes a Deus, pois humanamente falando - somos imprestáveis, egoístas.

    ¬ Responder
  • Natanael GenoelNatanael Genoel

    09-10-2014 às 04:12:46

    Exatamente escritora Adriana dos Santos :D Sem o sacrifício de nossa vida na mão de Deus não podemos segui-Lo.

    ¬ Responder

Comentários - Ser Igual A Deus

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios