Renda-se A Mim!
A resposta, creio, está na palavra “rendição”, ou “entrega”. Essas pessoas não se renderam completamente a Deus. Não tornaram Jesus Cristo o verdadeiro Senhor de sua vida.
Entregar tudo significa dispor-se a dizer: “ Senhor, o que quer que desejes que eu faça, farei. Concordo com qualquer coisa que me pedires, mesmo que isso importe em morrer para mim mesma e para meus anseios. Desistirei das coisas que minha carne deseja a fim de ter mais de ti em minha vida. Irei à igreja mesmo que tenha vontade de ficar em casa. Jejuarei quando sentir ímpetos de comer. Orarei quando preferiria ir para a cama. Lerei tua palavra quando desejaria ficar na internet. Ofertarei quando meu desejo seria gastar o dinheiro comigo. Louvarei e adorarei como minha primeira reação, e não como meu último recurso. Farei tudo que disseres para que possa agradar-te e receber tudo que tiveres para mim”.
Essa atitude de entrega significa colocar Deus em primeiro lugar e submeter-se a seu governo. Isso faz toda a diferença em nossa vida.
Jesus é Senhor, quer o declaremos quer não. Isso porque “Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai”(Fil. 2:9-11). Ele, porém, não é apenas Senhor do Universo, é também Senhor de nossa vida. O reconhecimento ou não desse fato determinará o sucesso e a qualidade de nossa vida.
Comentários ( 1 ) recentes
- Jorge Paulo do Nascimento Macedo
13-10-2014 às 01:51:05Também acredito nisso, isso fica independente de fanatismo ou coisa desse gênero, essa é a liberdade que nos garante a liberdade total. A nossa independência existencial ou que seja, o livre arbítrio, só existe de verdade quando podemos entregar nossa vida inteira nas mãos de Deus e isso só é possível através de esforços verdadeiros e determinados. Outra sim o livre arbítrio se perde quando se obedece a Deus, talvez por isso esteja escrito obedecer é melhor que sacrificar.
¬ Responder
No fim de tudo, isso que você falou não é sacrifício, mas sim algo necessária à felicidade eterna que estar na comunhão com Deus.