Quando É A Hora De Partir
É a hora em que pensamos ser o mais difícil. Quase insuportável. Dói, eu sei. Tenho que concordar que é doloroso, desconfortante. Mas, a esperança é que vai passar. Depois de um tempo, vem outro e, um dia, ele se vai. Então, acostume-se e viva com intensidade cada momento. Mas sempre em mente que ele vai embora. De vez!
É a hora em que ficamos abertas a uma nova história. Para quê segurar? Para quê teimar em algo que Deus já disse “não”. Então, deixe-o ir! Deixe-o cumprir o que Ele tem para ele. Deixe-se que Deus cumpra o que tem para ti!
É a hora em que vivemos um silêncio ensurdecedor. Esse mesmo silêncio que evitamos, muitas vezes, muitos dias, enfrentar. É justamente ele que nos orienta, fala conosco e nos ensina a viver de forma sólida, factual. É ele que nos faz enxergar o amor e o cuidado bem como a fidelidade do Criador do Universo – Jesus, o Filho de Deus.
É a hora em que temos que nos desprender de sentimentos, lembranças, emoções enraizadas e que, embora tenham sido maravilhosas, é necessário deixar ir embora juntamente com a pessoa.
É a hora em que aquilo que nos causou dor, trouxe sofrimento, angústia, dúvida, medo se deixe ir para o mar do esquecimento. Que venha a servir como um grande aprendizado, ensinamento para as nossas almas.
É a hora em que devemos perceber pelos olhos da fé, da confiança que Deus age em meio a tudo que ocorre em nossa vida e que precisamos a aprender ver sua mão cuidadosa e zelosa. Há propósito para cada acontecimento. Nada está à mercê do acaso.
"A dor vai deixar você, quando você deixar ir"
- Jeremy Aldana
(Escritor americano)