Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Os Negros Têm Direito Ao Reino De Deus?

Os Negros Têm Direito Ao Reino De Deus?

Categoria: Evangélicas
Visitas: 2
Os Negros Têm Direito Ao Reino De Deus?

“Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado, ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado.” (Levítico 21.18-20)

A Bíblia aqui relata que ninguém com defeitos físicos poderia se achegar até a sua Santíssima Presença mesmo tendo fé. Porém, quando o Senhor Jesus Cristo veio para nos resgatar em sua Missão de salvar a alma dos perdidos toda essa limitação foi quebrada, isto é, o véu que nos separava(os defeitos físicos) já não separa mais! Tanto que nem a lepra que na época era algo condenável para o homem pode impedir o homem de se achegar até Deus. Essa é a misericórdia gloriosa oferecida pelo Senhor Jesus Cristo que se entregou para nos livrar de todo sofrimento. Hoje, Deus não vê o físico do homem e sim o seu coração.

No passado se um homem fosse rebelde a Deus estava fadado a morte porque isso era totalmente condenável. Mas hoje não! Hoje se o homem contrariar o querer de Deus ainda tem a misericórdia de Cristo para lhe sustentar, porém com data de validade, basta a sua morte física e as chances de se achegar a Deus são vãs. Agora vamos ao assunto em foco! Os negros entrarão no reino dos céus? Eles possuem direito a salvação? Calma!

Não estou querendo promover preconceito e sim querendo abrir a mente de muitas pessoas que acham que só por conta da raça muitos não podem receber a presença de Deus ou por conta de seus graves pecados. Nada pode nos impedir de receber a graça preciosa de Jesus Cristo, exceto se não desejarmos mesmo. Os negros possuem direito a salvação assim como o leproso, o assassino, o rico, ou seja, todo mundo em geral. Para Deus somos todos iguais e feitos a semelhança dEle. O problema não é o defeito físico muito visto no passado e sim o defeito espiritual muito valorizado pelo próprio Deus hoje. Do que adianta ser perfeito por fora aos olhos do homem se por dentro a pessoa está podre?

Não adianta nada ter fé, mas não usar esse poder para encontrar o caminho para o Reino de Deus. Se o cego ou coxo fossem realmente impedidos de encontrar o reino preparado para os eleitos de Deus, Jesus Cristo não teria efetuado grande cura na vida de muitos cegos e coxos no passado como foi no caso do cego de Jericó e no caso do mendigo coxo. Os negros não podem ser impedidos de pedir a Deus pela sua salvação, libertação e transformação de vida!

O Senhor Deus ama a todos de maneira universal sem excluir ninguém. O único que exclui determinadas pessoas de se voltarem a Deus são as religiões inspiradas pelo diabo para enganar a muitos. Viver pela religião é viver pela direção do diabo. Viva a fé verdadeira porque ela te liberta de todo pecado e de todo preconceito físico e espiritual te levando a conhecer mais da Palavra de Deus. Existem atualmente muitas pessoas com algum de seus membros mutilados, mas pela graça de Cristo esse defeito físico não impede a pessoa de se achegar ao santuário de adoração a Deus.

Assim, como o negro que toma a atitude de negar a sua carne e se voltar ao Senhor Jesus tem o direito a vida eterna. Do que adianta ter uma cor considerada superior pelo mundo se vive na carne? Essa vida na carne levará a própria pessoa para o mais profundo inferno independente de quem ela seja!

Muitos estão preocupados com o que os outros vão dizer em vez de apenas ouvir o que Deus tem para falar. Muitos possuem o pé quebrado ou mão quebrada, possuem uma cor negra, possuem deficiência física e mental, mas estão bem melhores do que muitos que se encontram perfeitos na forma física e totalmente destruídos em seu interior! Do que adianta ter raça reconhecida pelo mundo se o interior está cheio de trevas? Não estou aqui querendo exaltar a raça negra nem a branca muito menos dizer que exista alguém perfeito neste mundo, isso é pura ilusão. Só estou querendo revelar que para Deus o que importa é o coração sincero e prostrado no seu Altar.

Os negros podem sim entrar no Reino de Deus não pela raça que possuem e sim pelo humilde coração disposto a abandonar o mundo e viver em Cristo Jesus! Todos nós possuímos o direito a vida eterna, mas temos que fazer a nossa parte! Não adianta ficar orando a vida toda de maneira religiosa se o seu coração não for sepultado para as vontades da carne. Nem todos entrarão no Reino de Deus! Muitos estão se achando alguém diante de Deus, quando na verdade nada somos! Somos piores do que o chão que pisamos e pela misericórdia de Jesus Cristo podemos entrar no Santo dos Santos!

Portanto, nenhum defeito físico ou doença ou seja lá qual inferno for pode impedir a criatura de se achegar até a presença de Deus. A única coisa que Deus pede é o coração quebrantado diante a Ele sedento para se arrepender e buscar uma nova vida em Cristo. Este versículo comprova tudo o que eu disse: “Porque para Deus não há acepção de pessoas.” (Romanos 2.11) Do que adianta ter corpo perfeito se a sua alma está mutilada pelo pecado? Do que adianta ter perfeição nos membros de seu corpo se os seus pensamentos destilam resíduos da carne? Do que adianta ter uma raça que agrade o mundo se o seu interior estiver desprezando a vontade de Deus? Diga não ao racismo! Diga não ao preconceito em todos os sentidos!

Nada pode nos separar do amor de Jesus Cristo! Todos os povos podem sim entrar no Reino de Deus, mas têm que fazerem a sua parte porque perfeição não existe. Negue a sua imperfeição exterior e valorize a presença de Deus que quer morar com todas as forças dentro de ti. Você crê nisto? Viva a Palavra de Deus e tudo em sua vida fluirá de maneira agradável.


Natanael Genoel

Título: Os Negros Têm Direito Ao Reino De Deus?

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 2

477 

Comentários - Os Negros Têm Direito Ao Reino De Deus?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios