Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Os Filhos do Espírito Santo

Os Filhos do Espírito Santo

Categoria: Evangélicas
Os Filhos do Espírito Santo

"Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." (Romanos 8.9)

O que muitas pessoas não sabem é que há uma enorme diferença entre ser filho espiritual e filho carnal. Neste artigo vamos entender perfeitamente sobre o assunto. Como pode uma pessoa que ama a pornografia ser filho de Deus? Como pode um indivíduo que vive falando mentiras ao seu próximo ser filho de Jesus Cristo? Como pode uma pessoa que pratica tudo o que é errado ser considerado filho espiritual? Isso não faz sentido. Pelos frutos conhecemos perfeitamente a árvore, se é boa ou ruim. Esse tema é tachado como antiquado pela maioria das pessoas e sabe qual é a razão? Porque boa parte das pessoas desprezam as coisas espirituais, são rebeldes para com o caminho certo e são cegas ao seguir aquilo que só traz problemas para a sua vida. É evidente os resultados negativos que a vontade carnal tem gerado na atualidade. Os filhos do Espírito não atraem maldições e sim priorizam Aquele que abençoa. A família do nascido de Deus é exemplar e seus frutos são de paz, amor e alegria.

Naturalmente, quando a pessoa nasce de novo em sua vida espiritual tem autoridade para vencer todos os problemas, dominar suas vontades erradas e tomar posse das bênçãos de Deus. Todos nós passamos por lutas, mas aquele que é filho do Espírito não teme as suas dificuldades. Como pode uma criatura que pratica relações sexuais com diversas pessoas diferentes ser ao mesmo tempo filho de Deus? Como pode alguém ser viciado no mundo das drogas e ao mesmo tempo ser filho do Espírito? Como pode o indivíduo ser filho de Jesus Cristo se tem praticado tudo o que é errado? Impossível! Para ser filho de Deus a pessoa deve andar na vontade espiritual. Quem agrada a sua carne destrói a sua própria alma. Quer ser filho de Deus? Negue a sua carne! O único jeito de lidar bem com as dificuldades é se tornando filho espiritual. O número de pessoas que praticam a vontade da carne, ou seja, que vivem no pecado cresce cada vez mais justamente por conta que o caminho para a perdição é longo e espaçoso. Os Filhos do Espírito possuem o completo acesso a Deus tanto quanto aquele que se arrepende do pecado tem, mas eles vivem a plenitude de Cristo. Tudo o que Deus promete o nascido do Espírito vivencia em seus caminhos.

O problema do ser humano é achar que o pecado é algo comum e que Deus sempre nos perdoa. Deus ama o pecador, mas abomina suas práticas erradas. Quem vive para as suas vontades terrenas não se encontrará com Deus nos céus. Só entra no Reino de Deus quem é filho do Espírito. Cada vez mais vemos jovens se perdendo no mundo das drogas, da prostituição e da marginalidade. E por que isso acontece com tanta facilidade? Porque não se rendem ao Espírito que é o caminho da dificuldade. A porta para o caminho certo é estreita. Pouquíssimos entrarão por ela. O mundo é pecaminoso e tudo o que é errado se espalha com facilidade. Nem todos os que estão dentro da igreja são filhos do Espírito. Somente é filho de Deus aquele que anda na verdade sacrificando os seus próprios desejos carnais para viver na vontade sagrada de Deus. Enquanto a pessoa não se casa com Deus continua vivendo na vida errada. Casar com Deus exige o compromisso de viver em uma só vontade com Ele e para praticar isso é necessário renunciar tudo o que nosso querer tanto gosta para honrá-Lo.

Aceitar ao Senhor Jesus não é o suficiente. Crer em Deus não é o bastante para que você se torne filho de Deus. É necessário morrer para as suas vontades e viver a justa e perfeita vontade de Deus. O perigo não é viver sem Jesus Cristo e sim morrer sem viver com Ele. Quem vive as paixões desta vida está desprezando a sua herança espiritual na Glória de Deus. O salário de uma vida errada e longe do amor de Deus é a morte eterna em total sofrimento. Não queira correr o risco de sofrer por algo que você está sendo alertado. Existem muitos perigos para aqueles que insistem em viver na carnalidade e um dos piores é a perda da própria vida. Não se pode aceitar que a prática do pecado é algo normal e inofensivo porque se assim o fosse não teriam tantas pessoas morrendo tão tragicamente neste século. Só porque os outros fazem não quer dizer que você tenha que fazer. Não caia no modismo da carne! Viva para o seu Espírito. Desperte a salvação que há dentro de seu coração. Quem vive consumindo a sua vida naquilo que provém da carne(diabo) não poderá alcançar o Espírito(Deus).


Natanael Genoel

Título: Os Filhos do Espírito Santo

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

226 

Comentários - Os Filhos do Espírito Santo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios