O que leva uma pessoa a cometer suicídio? Saiba como superar!
O comportamento suicida aparece em decorrência de problemas espirituais e psicológicas, por isso é preciso saber sobre essas mudanças comportamentais desde o começo. A família, os amigos ou pessoas mais achegadas podem auxiliar nesse processo de diagnóstico e até mesmo de recuperação.
E para quem não sabe, foi comprovado até cientificamente que a depressão é a maior causa ligada ao suicídio. É preciso enfrentar os problemas que provocam a depressão com o apoio de profissionais da saúde, além da espiritualidade, que auxilia no tratamento da alma por meio da fé.
Hoje, as principais razões do suicídio estão relacionadas ao transtorno de humor, que é a depressão, esquizofrenia e bipolaridade, também o consumo desenfreado de drogas. Estas têm a capacidade de alterar o humor e a personalidade das pessoas, levando-as a um quadro de depressão e sentimento de culpa.
A realidade é que o maior fator de suicídio é a depressão, por essa razão é necessário tratar e superar esse mal para reduzir seus indícios. Devemos vencer a depressão para dizimar o quadro suicida, pois a meta é ir à raiz do problema e evitar a doença, para que ela não se desenvolva, pois, se não tratada, a depressão pode inspirar muitos a comportamentos suicidas.
Mas vem a pergunta: O que leva essa geração a tal atitude? Creio que ela está muito longe da vontade de Deus e longe do seu amor e muito viciada e dominada à internet e ao capitalismo, pois querendo ou não é o dinheiro e as inovações que reinam na vida de quem não vive a fé em Deus. As pessoas não estão se importando com a essência de sua alma, que é o que Deus se importa. Estão deixando a Palavra de Deus em segundo plano. Mas sem Deus, no entanto, ficamos sem proteção e somente a fé pode ser um útil para trazer proteção para o ser humano até mesmo diante da depressão que é um mal.