O Papai Noel é Real? Lição de Vida para o Natal
Todos os dias, o garoto saía para catar latinhas. Certo dia, quando chegou em casa, quer dizer praça, os pais estavam muitos doentes, com muita febre. As poucas moedas que ele tinha conseguindo com a venda das latinhas, não davam nem para comprar comida e nem muito menos remédio.
Olhou para os pais com lágrimas nos olhos e disse:
— Pai, mãe, eu vou procurar ajuda! Vê o que eu faço para comprar com essas moedas.
— O Papai Noel é real? Você é real, Papai Noel?
O garoto ficou em silêncio esperando uma resposta. Todos que estavam em sua volta ficaram espantados com a atitude daquele menino mendigo e também ficaram como se esperasse uma resposta do Papai Noel.
Para o espanto de todos, o garoto se ajoelhou diante dos céus. As nuvens dos céus abriram como cortinas, o garoto então disse:
— Deus Todo-Poderoso, o Senhor eu sei que é real. Eu te faço um pedido, meus pais estão muitos doentes e ardendo em febre. A minha casa que é uma praça abandonada não tem conforto para os meus pais se recuperarem. Pois a minha antiga casa incendiou e perdemos tudo. Ajude-me a sair dessa situação.
Então um senhor bem arrumado de paletó e cabelo bem aparado se aproximou do garoto e disse:
— Olha garoto! Deus respondeu a sua oração! Eu fiz um voto com Deus, se a minha empresa crescesse esse ano. No Natal, nós daremos uma casa e valor expressivo para uma família carente. Eu só não tinha encontrado a família certa.
O garoto se levantou e abraçou o homem. Todos que estavam à volta, aplaudiram aquela cena de milagre.
Cícero Mattos
Conclusão: Quando se crê em Deus o milagre acontece. Se o Papai Noel é real, essa resposta fica com vocês. O que eu sei que Deus é verdadeiro, pois eu já fiz um pedido a Ele e foi atendido. Por isso, eu digo Deus é real.