Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > O Constrangimento Espiritual

O Constrangimento Espiritual

Categoria: Evangélicas
O Constrangimento Espiritual

“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.” (2 Coríntios 5.14)

Ninguém pode viver uma vida espiritual de total qualidade sem ter uma experiência pessoal com o Espírito Santo soprado pelo próprio Senhor Jesus. O constrangimento é uma coisa vergonhosa que sentimos ou temos. É uma insatisfação, um desagrado e como o nosso foco é a vida espiritual podemos levar isso para essa tão preciosa área. Graças a Deus somos constrangidos para amar ao Senhor Jesus Cristo por meio do Evangelho do Reino que Ele próprio nos ensinou.

Para construir um relacionamento firme com Deus é preciso ter muita paciência e dedicação a sua vontade. O amor de Cristo nos dá o dom do arrependimento que é o constrangimento espiritual que devemos possuir em nossa vida. Muitos pensam que o constrangimento espiritual é apenas a vergonha que sentimos em determinados momentos por conta do preconceito da sociedade para com os cristãos ou a humilhação que sofremos diante aos homens por causa do amor de Cristo. Não é só isso!

O constrangimento espiritual é o ato de arrependimento que possuímos por conta do amor de Cristo gerado em nosso interior nos levantando da morte e nos levando para a vida eterna com Deus. Jesus Cristo morreu junto conosco e nos resgatou das trevas e da morte eterna. Essa promessa é para os que creem em seu glorioso nome e passa a viver uma vida reta diante de Deus. O amor de Cristo é incondicional.

Não precisamos sentir vergonha por ser considerados cristãos para a sociedade. Temos mesmo é que nos alegrar pelas humilhações que enfrentamos por conta do nome de Jesus Cristo. Esse constrangimento que enfrentamos é para a Glória de nosso Deus provando a nossa fidelidade ao Senhor. Quem realmente espera pela sua salvação na volta de Jesus Cristo viverá diversos momentos constrangedores por amor a Cristo.

Que momentos são esses? São momentos onde a nossa alma ficará aborrecida por conta das perseguições, calúnias e difamações por conta da nossa pessoa. Seremos odiados por todas as nações e povos simplesmente porque seguimos a Jesus Cristo. E para viver com Deus somente quem está disposto a sacrificar a sua própria vida tanto física como espiritual alcançará a vida eterna entrando pela porta estreita. O caráter do servo de Deus é exatamente a sua perseverança diante a tantos constrangimentos em sua vida espiritual. Por amor a Cristo ele enfrenta toda e qualquer circunstância para seguir o caminho de Deus porque Ele sabe que foi isso que o seu Senhor fez pela sua pessoa.

E quando realmente amamos a Deus com todo o fervor de nosso coração e alma nós ficamos loucos na fé pelo Reino de Deus. Nós fazemos de tudo e enfrentamos o que for preciso para entrar na Glória de Deus. Esse é o amor constrangedor de Jesus Cristo. A nossa vida com Deus automaticamente constrangerá as pessoas que ainda não vivem no amor de Deus ou não conhecem a Verdade. Mas neste caso constrangerá de maneira negativa.

Seus amigos, familiares e os demais que não conhecem a Deus não aprovarão as práticas de fé realizadas pela sua vida. Ou acha mesmo que as trevas dentro das pessoas suportariam a Luz que brilha eternamente dentro de você? Aparentemente, os cristãos não possuem nenhuma vantagem porque estão fadados ao sofrimento e constrangimento em todos os sentidos, exceto espiritual. Só a Paz de Deus que reina no coração dos que conheceram o amor de Cristo é capaz de vencer todo o inferno que se levantará contra os eleitos de Deus. Vale a pena sofrer por amor a Cristo porque Ele fez o mesmo por nós sem murmurar e sem reclamar.

Fez tudo por amor as almas sofridas e mesmo assim não nos obrigou. Deus é tão maravilhoso que nos deu o direito de escolha. Ou vivemos para Cristo ou vivemos para as nossas vontades sendo a nossa vida mergulhada no sofrimento eterno.

O amor constrangedor de Jesus Cristo faz o nosso coração viver totalmente prostrado diante do Trono de Deus com arrependimento sincero. Este constrangimento que recebemos nos dá forças para abandonar a vida velha e seguir uma nova com Jesus Cristo. Todos os que foram batizados nas águas com sincero coração, hoje quando olham para o passado logo pensam: “Como pode eu ter feito tudo aquilo? Quanto tempo eu perdi neste mundo!” Exatamente como o amor grandioso de Deus age. Ele é assim mesmo.

O valor que Deus nos dá traz ao nosso coração o desejo de se envergonhar de nossos pecados, desprezar a vontade carnal mesmo que doa no coração enganoso e com isso ter o privilégio de seguir o caminho de Cristo. Quem realmente vive com Deus faz loucuras por amor a Deus e pelas coisas espirituais. É o que devemos fazer todos os dias! O mundo mostra o seu amor fazendo loucuras para o diabo. E por que nós como verdadeiros cristãos não podemos chamar a atenção global para a direção de Deus? Não é verdade? Imagine se todos os cristãos fossem totalmente unidos como no passado? O inferno estaria na falência de almas.

Portanto, viva esse amor de Deus que constrange o nosso ser e nos leva para mais perto do Reino dos céus. E o vencedor será honrado com uma recompensa eterna. A nossa vida no Paraíso é indescritível. Com o arrependimento que Deus nos deu podemos seguir a caminhada sem nunca deixar de cuidar de nossa entrega a Deus. O amor de Cristo desagrada o mundo porque o mundo pertence ao diabo. Se você está no mundo você não pertence a Deus e sim é inimigo de Deus por fazer parte do reino das trevas. É esse o “amor” que você diz ter para Deus? Abra os seus olhos! Neste momento seu íntimo sente os pecados cometidos, mas junto com o arrependimento o Espírito Santo te concede o perdão, basta você mesmo tomar uma atitude e mudar de vida.

Jesus Cristo morreu por todos nós e os nossos pecados ficaram na cruz do Calvário. Não há nada que possa impedir o perdão de Deus de inundar o nosso ser. Não existe nenhuma barreira infernal capaz de suportar o poder de Deus quando permitido dentro da vida de uma pessoa. Se arrependa e viva o amor de Cristo! Não despreze o Único que foi capaz de provar que te ama a ponto de dar a sua própria vida. Você pode não vê-Lo, mas Ele está perto de você. Convide-O! Ele mudará a sua história de vida.


Natanael Genoel

Título: O Constrangimento Espiritual

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

467 

Comentários - O Constrangimento Espiritual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios