O ARREPENDIMENTO
“Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados”
(Atos 3.19)
“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”
(Provérbios 28.13)
Na bíblia o contexto bíblico, a palavra arrependimento está ligado a voltar-se para Deus, a mudar o estilo de vida, criando a necessidade do perdão. Quando está arrependido, a pessoa assume a responsabilidade de seus erros, assim possibilitando o perdão, não sendo somente um lamento. O arrependimento possibilita a pessoa assumir seus erros e consequentemente a uma nova vida, a mudanças.
Quando estiver arrependido precisando do perdão, volta-se para Deus, Lembre-se o arrependimento é o primeiro passo no caminho de volta para Cristo, Ele lhe dará uma nova vida.
Quando estiver precisando de perdão, medite nessas palavras da bíblia:
“Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’”.
“Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”. (Lucas 15:6-7)
No passado Deus não levou em conta essa ignorância, mas agora ordena que todos, em todo lugar, se arrependam. Pois estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio do homem que designou. “E deu provas disso a todos, ressuscitando-o dentre os mortos”.
(Atos dos Apóstolos 17:30-31)
Jesus lhes respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento". (Lucas 5:31-32)
O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. (2 Pedro 3:9)
“Enquanto eu mantinha escondidos os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer.
Pois dia e noite a tua mão pesava sobre mim; minhas forças foram-se esgotando como em tempo de seca.
Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. “Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões”, ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.” (Salmos 32.3-5).
Que o Senhor abençoe á Todos!
Comentários ( 1 ) recentes
- Adriana Santos
07-04-2015 às 18:12:30Excelente! Meus parabéns e concordo plenamente com você!
¬ Responder
Um abraço fraterno!
www.escritoraadriana.com
www.doceesonhadoraviajante.com