Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Não Dê Brecha À Inércia

Não Dê Brecha À Inércia

Categoria: Evangélicas
Não Dê Brecha À Inércia

A inércia é um termo utilizado na física, química que bloqueia o funcionamento de certas substâncias no organismo deixando-as paradas, sem atividade. É um momento em que ao invés de produzir, ele estagna.

Sendo assim, olhando para a nossa vida podemos também ter esse momento da “inércia”. Muitos de nós, ficamos bloqueados por longos dias, meses e até anos, sem realizar uma atividade significativa, pois estamos na zona da inércia.

Até fazemos muitas coisas durante o dia, nos movimentamos para um lado e outro, porém a sensação ainda é que estamos parados, sem produzir algo que realmente possa nos levar para o avanço e realização pessoal. Fazemos muito, porém estamos na “inércia” do que realmente arde em nosso peito.

Não avançamos como gostaríamos, não crescemos como influência para a sociedade e isso reflete poderosamente em nossas finanças.

Pois se estamos estagnados, provavelmente, a nossa disposição em crescer financeiramente não ocorre. Todo o nosso esforço, dedicação, motivação é refletido no que ganhamos em notas de dinheiro.

A inércia também se instala em pessoas que fazem sempre a mesma coisa, sem resultado algum e diferente. Há também pessoas que não possuem ânimo para nada, pensa que essa paralisação de que aqui está bom, então, vou relaxar um pouco.

Essa situação confortável está segura, mesmo sabendo que tem potencial para realizar mais e mais coisas.

Precisamos não dar brecha para a inércia. Ela não pode se instalar em nós, que vivemos envolvidos em realizar coisas grandes para nós mesmos e para o nosso semelhante.

Quando ela se instala, isso nos deixa por dias sem fazer qualquer atividade. Ficamos meio que preguiçosos, acomodados, sem produção alguma e isso é terrível.

Portanto, não dê brecha para a inércia. Quando já sentir que ela quer vir dando aquela sensação de dormência, despertar-te e faça algo.

Tenha sempre uma vida dinâmica, envolvida em atividades constantes, seja estudo, leitura, exercícios físicos, mas principalmente, se envolva em algo que tira o seu fôlego, que é a sua paixão, o seu maior sonho.

Fazendo isso, com certeza, a inércia não terá onde habitar. Ela não permitirá que sua vida fique num estado de estagnação e sem progresso. Não dê brecha à inércia!


Adriana Santos

Título: Não Dê Brecha À Inércia

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

1 

Comentários - Não Dê Brecha À Inércia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios