Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Nada É Difícil

Nada É Difícil

Categoria: Evangélicas
Nada É Difícil

“O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam trabalhar”
- Provérbios 21:25

“Nada é difícil se for dividido em pequenas partes”
- Henry Ford

Tenho aprendido que ao longo dos planos que criamos, as mudanças ocorrem sempre durante o percurso. Nada é imutável, então, esses planos podem sofrer alterações. Isso é natural, afinal precisamos estar abertos às interferências que Deus realiza em nossa vida.

Antigamente, ao planejar meus objetivos colocava-os em longos períodos de tempo. Por exemplo, fazia planos para daqui a 5 anos, e até 3 anos. Se me perguntares o que executei desses planos hoje, posso dizer com toda a convicção que nenhum deles consegui concretizar.

Não por falta de disciplina (pode até ser), não por falta de foco, ou qualquer outro impedimento que coloquei, mas porque as prioridades mudaram. Mudei minha forma de pensar e consequentemente aqueles objetivos já não faziam sentido para mim. Nós mudamos constantemente!

Temos que deixar de fazer planos, então? Claro que não! O que estou aprendendo e estou fazendo é encurtar esses planos para 3 ou 6 meses. Assim, aproveito melhor para avaliar as oportunidades que se abrirem pelo caminho ou se isso mesmo é o que quero para o meu futuro. Um tempo curto tem sido a melhor maneira para realizar meus projetos!

Tenho levado comigo a divisão por partes como bem citou Henry Ford na sua frase acima. Realmente, se nós dividirmos em pequenas partes, nada se torna difícil, complicado e impossível de fazer. É apenas potencializar essas partes que tudo vai dar certo! Pode ter certeza!

Muitas vezes, olho para um texto, por exemplo, e nem sei como iniciá-lo. A partir do momento que penso aos pouquinhos, que o divido em partes, quando vejo, o texto se desenrolou e ficou pronto como num passe de mágica! É certo que Henry Ford sabia muito bem o que estava dizendo!

E deixo aqui essa maravilhosa dica para quem está diante de um enorme projeto, um grandioso empreendimento e que essas palavras possam ajudá-los a compreender que tudo começa aos poucos e assim, vai se desenrolando e ficando completo!

Divida tudo em pequenas partes!


Adriana Santos

Título: Nada É Difícil

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

30 

Comentários - Nada É Difícil

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios