Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Lição de Vida de Josias - O presente de Natal de Andreia

Lição de Vida de Josias - O presente de Natal de Andreia

Categoria: Evangélicas
Lição de Vida de Josias - O presente de Natal de Andreia

Lição de Vida de Josias - O presente de Natal de Andreia

Este é o meu tesouro, eu falo que é um presente de Deus na minha vida, ele tem 5 aninhos. Vou te contar um pouquinho da minha vida. Tenho 38 anos. Casada há 22 anos. Uns 12 anos atrás, descobri que sou diabética e aí começaram a surgir alguns problemas de saúde.

Meu aniversário é no dia 9 de julho. Em 2008 comecei a me sentir mal, com dor nos seios e não conseguia mais dormir de bruços. Resolvi ir ao médico e ele fez um ultrassom.

— Parabéns, você está grávida!
Fiquei sem palavras e muito feliz.
— Quanto tempo tem o neném? — Perguntei.
— Aproximadamente cinco para seis meses.
Aí eu me assustei. Tanto tempo havia passado e eu nem tinha engordado, mas tudo bem.
Quando foi no dia primeiro de dezembro de 2008, fui à consulta e o médico me falou:
— Vamos fazer a cesariana amanhã.

Como sou diabética, tive que fazer, pois o líquido já estava na cor certa.
Fui para a mesa de cirurgia às 6h da tarde. Meu filho nasceu mais ou menos às 7h30min da noite. Esperávamos um bebê com 3,4 Kg. Ao contrário: ele pesava 5 Kg. Era muito lindo, mas depois o pediatra viu que ele não fazia cocô.

Moro em Mococa-SP. Tive alta, mas meu filho foi levado para Ribeirão Preto para ser examinado. Devido à cesariana não pude ir. Toda hora eu ligava para o meu marido para obter notícias. Às 9h da noite ele me ligou e só me falou que estava tudo bem. Então pensei: “ele vem embora trazendo meu bebé”. Mas aconteceu o oposto. No sábado fui visitá-lo.

Quando cheguei à UTI vi que ele tinha um buraquinho na barriga, um pouco acima do umbigo e um corte abaixo do mesmo. Aí o médico me explicou que um pedacinho do intestino dele era muito estreito por não ter se desenvolvido direito e que por isso ele havia feito uma colostomia. Meu filho ia fazer cocô pelo buraquinho na barriga. O doutor me falou que se não tivesse feito isto ele teria morrido, pois o intestino iria fazê-lo estourar.

Foi aí que começou o milagre de Deus em nossas vidas. Meu presente de Natal: ele teve alta no dia 19 de dezembro de 2008. Depois foi só confiar em Deus. Se o intestino dele se refizesse sozinho, era só fechar a colostomia. Do contrário, o médico teria que refazer o intestino dele.

Ficamos nas mãos de Deus e confiamos Nele. Em novembro de 2010, ganhei outro presente de Natal: fomos ao médico e ele perguntou ao meu marido se ele o autorizava a fazer um teste de fechar a colostomia. Meu marido disse que sim. O doutor, então, fechou a colostomia e ficamos três dias no hospital. Ele fez cocô normalmente, para honra e glória do Senhor JESUS.

"O nome dele é JOSIAS, que, na Bíblia Sagrada, significa “JESUS CURA”. E o mais interessante é que o pai dele escolheu este nome no dia primeiro de dezembro de 2008. Ele nasceu no dia dois de dezembro de 2008, por isso eu digo que ele é o meu presente de DEUS!" Palavras de Andreia Souza
Hoje, Josias já tem cinco anos de idade com muita saúde.

Autor Cicero Mattos


Cicero Jodecir Ferreira Matos

Título: Lição de Vida de Josias - O presente de Natal de Andreia

Autor: Cicero Jodecir Matos (todos os textos)

Visitas: 0

296 

Comentários - Lição de Vida de Josias - O presente de Natal de Andreia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios