Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Grandeza Imensurável

Grandeza Imensurável

Categoria: Evangélicas
Grandeza Imensurável

Não sei se somos tão pequenos, ou se Deus é tão grande quanto o tamanho do mundo. Desde criança ficava perguntando-me: Qual o tamanho de Deus? Ninguém sabia responder-me. E como responder?

Um dia, olhei para mim e vi o quanto não sou lá essas coisas que chamamos de “grandes”. Por mais que se tenha uma habilidade, um talento, algo tão admirável, qualidades que cause elogio vindo das pessoas, nunca chegaremos aos pés daquilo que Ele representa, daquilo que Ele é! Nunca devemos esquecer-nos de onde viemos e para onde vamos (humanamente falando).

Não é uma questão de inferioridade, sentir-me vitimizada. Não é isso. É justamente o contrário. É reconhecermos que somos tão pequenos diante da grandiosidade que Deus é. Com Ele somos grandes. Sem Ele tornamo-nos pequenos. Isso me faz pensar o quanto dependemos Dele, o quanto precisamos de seu amor, de sua graça.

Quando vamos ao alto e enxergamos aquela imensidão de rios, árvores, o céu azul, as nuvens, meio que o horizonte parece não ter fim e olhamos para nós: O que sou para me amar? Amar-me tanto? O que fiz para me querer tanto?

Também ao olhar para algumas pessoas vemos a outra face. Tão cheias de si, tão enfadadas de conhecimento. Achando-se maior até que o mundo em que vivem. Um ser superior que não depende de ninguém, aquele super independente, apenas “eu me basto”. Um orgulho tão impregnado quanto a sujeira que tentamos retirar da nossa casa e que insiste em ficar lá.

Na realidade, é assim que a sociedade, o convívio social tem demonstrado como modelo a seguir. Muitas mulheres, inclusive, estão nessa mesma situação. Com aquele ar de superioridade e igualdade perante os homens. Não entro na questão de exigir os mesmos direitos que o homem, não é nada disso. Até para ser igual temos que nos submeter – um ao outro – para que nem um e nem outro possa tornar-se “mais”. Elas só não se dão conta que a feminilidade (tão louvável e necessária) vai perdendo-se aos poucos. É imperceptível.

A partir de hoje, suba uma montanha e contemple a grandeza imensurável desde mundo pelo qual Deus criou. Não louve a criação apenas, louve o Deus da criação. E aproveite a oportunidade e olhe para si. Quem é maior? Responda em silêncio!


Rafaela Coronel

Título: Grandeza Imensurável

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - Grandeza Imensurável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios