Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Grandeza Imensurável

Grandeza Imensurável

Categoria: Evangélicas
Grandeza Imensurável

Não sei se somos tão pequenos, ou se Deus é tão grande quanto o tamanho do mundo. Desde criança ficava perguntando-me: Qual o tamanho de Deus? Ninguém sabia responder-me. E como responder?

Um dia, olhei para mim e vi o quanto não sou lá essas coisas que chamamos de “grandes”. Por mais que se tenha uma habilidade, um talento, algo tão admirável, qualidades que cause elogio vindo das pessoas, nunca chegaremos aos pés daquilo que Ele representa, daquilo que Ele é! Nunca devemos esquecer-nos de onde viemos e para onde vamos (humanamente falando).

Não é uma questão de inferioridade, sentir-me vitimizada. Não é isso. É justamente o contrário. É reconhecermos que somos tão pequenos diante da grandiosidade que Deus é. Com Ele somos grandes. Sem Ele tornamo-nos pequenos. Isso me faz pensar o quanto dependemos Dele, o quanto precisamos de seu amor, de sua graça.

Quando vamos ao alto e enxergamos aquela imensidão de rios, árvores, o céu azul, as nuvens, meio que o horizonte parece não ter fim e olhamos para nós: O que sou para me amar? Amar-me tanto? O que fiz para me querer tanto?

Também ao olhar para algumas pessoas vemos a outra face. Tão cheias de si, tão enfadadas de conhecimento. Achando-se maior até que o mundo em que vivem. Um ser superior que não depende de ninguém, aquele super independente, apenas “eu me basto”. Um orgulho tão impregnado quanto a sujeira que tentamos retirar da nossa casa e que insiste em ficar lá.

Na realidade, é assim que a sociedade, o convívio social tem demonstrado como modelo a seguir. Muitas mulheres, inclusive, estão nessa mesma situação. Com aquele ar de superioridade e igualdade perante os homens. Não entro na questão de exigir os mesmos direitos que o homem, não é nada disso. Até para ser igual temos que nos submeter – um ao outro – para que nem um e nem outro possa tornar-se “mais”. Elas só não se dão conta que a feminilidade (tão louvável e necessária) vai perdendo-se aos poucos. É imperceptível.

A partir de hoje, suba uma montanha e contemple a grandeza imensurável desde mundo pelo qual Deus criou. Não louve a criação apenas, louve o Deus da criação. E aproveite a oportunidade e olhe para si. Quem é maior? Responda em silêncio!


Rafaela Coronel

Título: Grandeza Imensurável

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - Grandeza Imensurável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios