Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Entrega Total a Deus

Entrega Total a Deus

Categoria: Evangélicas
Comentários: 1
Entrega Total a Deus

“Voltei o rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, pano de saco e cinza.” (Daniel 9.3)

Deus só pode responder a uma oração, súplica, busca ou clamor, caso Ele encontre uma entrega total de alma da pessoa diante de seu Trono. Como Deus vai atender a todos os que buscam de qualquer maneira? Quem quer ter um encontro pessoal com o Senhor Jesus necessita aprender a se entregar por completo diante de Deus. Não adianta nada jejuar se o coração não estiver disposto a agradar a Deus e desagradar o mundo e seus prazeres.

Não adianta nada buscar ao Espírito Santo se não for com todas as suas forças. Não adianta nada orar sem haver sacrifício espiritual de nossa parte. O fato é que Deus desce depois que buscamos a sua face de maneira sincera, objetiva e por completo. Deus só concede o seu Santo Espírito para aqueles que se entregam 100% em suas mãos. Deus é Justo e reage de acordo com as nossas atitudes.

Faça como Daniel, escolha viver em santidade ao Senhor Deus buscando a sua presença com oração e súplicas, jejuando não só em alimentos, mas sobretudo em sua mente, seus hábitos, seus costumes, isto é, tudo o que te alimenta por dentro. Se alimente das coisas de Deus e veja a diferença em sua vida.

A oração é o nosso contato íntimo com Deus operado pela nossa fé viva. Orar qualquer pessoa ora, mas ser respondido em cada oração somente aqueles que vivem uma vida digna e reta diante do Espírito Santo. Daniel orou e Deus atendeu a ele porque permaneceu na justiça e fidelidade ao seu nome mesmo diante as perseguições e provações. Entenda uma coisa: A oração não abençoa, e sim nos fortalece! O que nos abençoa é o nosso sacrifício espiritual diante do Senhor Jesus. É aquilo que dói dentro de nós que faz o Senhor Deus nos responder. Quando abrimos mão de algo para agradar ao nosso Senhor Jesus como resultado provamos o nosso amor a Ele na prática assim como Ele provou por nós na cruz se sacrificando.

A oração revela a nossa comunhão com Deus e com a sua Palavra e por intermédio dela é possível sim alcançar milagres, porém somente seguidas de uma atitude de fé porque nada acontece se ficarmos só na oração. Reconheça o poder da oração em sua vida espiritual e mantenha mais contato com o Senhor Deus e assim Ele terá o prazer de te responder. Amém amigo leitor?

Muitos suplicam a Deus por bênçãos e mais bênçãos. Suplicam por um bom trabalho, pela saúde na família, pelo livramento, por uma vida amorosa abençoada e outros pedidos pessoais. Não estão errados em fazer isso. O erro está em suplicar a Deus por coisas materiais sem atender ao valor espiritual que Deus colocou dentro de cada um de nós. Se valorizarmos os nossos sonhos e ideais acima de Deus fica impossível de sermos realizados em nossos projetos. Você tem buscado adorar a Deus pelas bênçãos que Ele pode te trazer ou pela bênção que Ele pode gerar dentro de seu interior?

Deus atende a nossa necessidade mediante a nossa mais sincera súplica. E Ele não rejeita aqueles que cujo coração é puro e se rasga diante dEle em total clamor. Quem busca ter um encontro com Deus suplica com sinceridade e justiça sem olhar para mais nada pessoal e sim agradável ao Espírito Santo. Nada é comparado a salvação que é alcançada quando você entrega a sua vida por total e completo na mão de Deus. Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Busque as coisas de Deus primeiramente com toda a sua fé e as demais necessidades que Deus já conhece Ele te supre em cada momento, em cada tempo.

E o jejum é uma das maiores provas de que cremos no Senhor Jesus. Você sabia disso? No jejum tanto físico ou material quanto espiritual(mental) estamos mostrando para Deus que confiamos em seu agir mediante a nossa atitude. Estamos usando verdadeiramente a nossa fé não com palavras, mas com atitudes por meio do jejum que é sacrificial. Só tem capacidade de jejuar a pessoa que realmente é do Espírito ou que deseja ardentemente pertencer ao Reino de Deus. Quem reconhece que não é nada e se entrega por completo a Deus vive em constante jejum dentro de si mesma.

Jejuar com pano de saco e cinza quer dizer que é preciso que reconheçamos a Grandeza do Espírito Santo em nossa vida e que nunca venhamos a esquecer de que se não fosse a tua graça e misericórdia aqui não estaríamos para contar ou viver a nossa história. O pano de saco e cinza revela quem realmente somos sem a presença de Deus, restos, lixos e entulhos. Viver sem a presença de Deus é lançar a própria vida no chão para ser pisada pelos homens, pelo diabo, pela sociedade, pela família, ou seja, pelo mundo inteiro. Será que realmente vale a pena fazer isso? Jejue! Se entregue aos pés do Senhor Jesus. Se lance na presença de Deus acima de tudo.

Portanto, é impossível alcançar a salvação sem entregar a própria vida negando os prazeres momentâneos que a nossa carne e este mundo perdido oferece. E não adianta nada fazer algo com Deus de maneira relaxada, pois Deus conhece o coração de cada indivíduo. Se for para buscar, busque de todo o seu coração e com todo o seu entendimento. Se for para orar, ore com toda a sua sinceridade e procure se esvaziar de tudo para louvar o nome de Jesus Cristo. Se for para suplicar, entregue a sua vida por inteiro diante de Deus. Amém pessoal?

Se for para jejuar, não jejue com peso na consciência ou por obrigação religiosa e sim com amor, temor e fé. É importante fazer tudo isso com o intuito de glorificar a Deus em seu próprio corpo. Deus tem o prazer de morar dentro de nós, mas o nosso corpo que é o templo do Espírito Santo precisa viver em constante sacrifício para que haja uma limpeza diária onde Deus tenha o prazer de permanecer.

Deus não quer visitar a sua vida! Ele quer morar para sempre dentro de seu coração, dirigir os seus passos e tomar os seus pensamentos. Mas para que tudo isso aconteça é necessário uma atitude sua de obedecer a sua ordem que é justa e fiel.


Natanael Genoel

Título: Entrega Total a Deus

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

580 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • willis gomes teixeira

    12-11-2014 às 19:51:14

    acho interessante nos seres humanos que aprendemos a conquistar coisas na vida ,chegar em locais incríveis mais olho pra mim mesmo e vejo se não aprender a viajar para dentro de mim mesmo daria a voltas ao mundo e estaria no mesmo canto .Caminhamos fim onde os vencedores só verão a gloria de Deus guando reconhecerem que dependem dele totalmente, esses sim acharam a imortalidade na vida eterna.

    ¬ Responder

Comentários - Entrega Total a Deus

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios