Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Dramatizando História Bíblica Para Crianças – Não Toque!

Dramatizando História Bíblica Para Crianças – Não Toque!

Categoria: Evangélicas
Dramatizando História Bíblica Para Crianças – Não Toque!

Instrução:
Coloque o pirulitão no meio da sala, perto dele deixe a faixa escrita “Não Toque”. Por trás do pirulitão coloque a faixa “Pecado” (as crianças não poderão saber). Deixe pronto o pet com um pouco de água e separe o café para usar após a dramatização.

Início:
Música alegre no fundo e coloque o pirulitão no meio da salinha juntamente com todas as faixas. Passa uma criança e se depara com o pirulitão, lê o que está escrito e vai embora. Você, vindo da escola, olha para esse pirulitão, quando você quer pegá-lo, lê a faixa escrita “Não Toque”. Fica brincando, debochando da frase, rindo, e fica pensando “Não Toque? Que nada, que mal faz tocar nesse pirulitão?” Faz que vai tocar umas 2 vezes e na 3 vez toca nele. Porém, sua mão gruda no pirulitão, nesse momento, passa uns colegas, acena para ela, ela disfarça e não pede ajuda.

Tenta arrancar o pirulitão e não consegue de nenhum jeito. Começa a chorar, espernear, até que passa uma coleguinha com uma bíblia na mão, pergunta o que ela tem. Ela finalmente diz, sua colega abre a bíblia, fala de Deus, ela não quer, rejeita. Ela diz: “Eu não preciso da ajuda de Deus, tá bom?” Sua colega de novo fala do amor de Jesus, ela aos poucos, aceita a ajuda. Ouve o que Jesus fez por ela, que a verdade liberta das coisas que nos tornam presas. Liberta dos vícios, da mentira, da desobediência, da morte.

Através da cruz de Cristo, somos salvos da morte. Naquele momento, ela recebe Jesus e quando percebe, conseguiu se libertar do que a estava prendendo no pirulitão. A partir de agora, ela mostra a outra face do pirulitão, um pirulitão todo escuro com a faixa: “Pecado”. Ela joga o pirulitão no chão, abraça sua colega e vai embora feliz.
Crianças, o pecado nos torna presas. O pirulitão é apenas um exemplo de quando Deus diz: “Não toque”. Poderia ser qualquer objeto. Se Ele manda obedecer, então, obedeça. Não fique brincando com o pecado, achando que pode tudo, que ninguém está vendo. Deus tudo vê. Vamos lembrar o que é pecado. O que é pecado? É tudo aquilo que eu penso, faço, penso, ouço que não agrada a Deus. Deus fica muito triste com o pecado. Sabe porquê? Porque pecado foi o que nos separou Dele e nos separa até hoje. É como essa história que irei contar:

1 – Coloque o pet com um pouco de água. Explique que no início Deus havia criado o ser humano com perfeição, que nosso coração era limpo como essa água;

2 – Mas, crianças, o primeiro casal desobedeceu a ordem de Deus, como essa ordem “Não toque” que acabamos de ver. Lá em Gênesis 2 e 3 fala sobre a queda do homem(conte resumidamente o que houve). E com isso, o pecado entrou neles e em todos nós, da seguinte forma: jogue o café para ficar escuro (mexa com uma colher);

3 – E isso nos afastou de Deus e do seu amor. Todos somos pecadores em Romanos 3:23 diz isso: Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. Mas crianças, algo aconteceu para resolver esse problema. Deus enviou o seu único Filho, Jesus, Ele veio em forma humana, nunca pecou, Ele morreu na cruz por todos os nossos pecados e nos salva hoje de tudo que nos prende;

4 – Quando queremos que Ele nos liberte de tudo que nos prende, sabe o que acontece? Olha só: Fique jogando água até desaparecer o escuro. Enquanto desaparece, você diz que precisa reconhecer que é pecador e que precisa de salvação, você o recebe em seu coração e Ele vai transformando seu coração. Quando Jesus entra, Ele deixa nosso coração dessa forma (limpo). A bíblia diz que você vai pecar, mas quando confessamos, Ele limpa de novo. Lá em 1 João 1:9 diz isso. Você vai lendo a bíblia, você vem pro Um com Deus todo domingo, você decora a palavra de Deus e assim, Ele vai limpando a cada dia. Quantos aqui desejam que Jesus limpe seu coração? Então, nesse momento, peça perdão Dele e receba-o em seu coração.


Rafaela Coronel

Título: Dramatizando História Bíblica Para Crianças – Não Toque!

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

457 

Comentários - Dramatizando História Bíblica Para Crianças – Não Toque!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cuidado com as curvas

Ler próximo texto...

Tema: Motas
Cuidado com as curvas\"Rua
Quando se fala em motas, delineia-se na nossa mente a figura de um indivíduo, “maluquinho” por estes veículos de duas rodas, vestido com colete preto de couro e envergando umas possantes botas da mesma cor, e, quiçá, umas caveiras ou outros distintivos aqui ou ali, nele ou na moto. Normalmente, os motociclistas, motoqueiros ou motards, como são conhecidos, regem-se por um espírito muito próprio, que ninguém sabe definir muito bem, mas que, sem dúvida, engloba a sensação de liberdade e, por vezes, umas bebedeiras a valer numa qualquer concentração de motas. A parte boa é que, não acontecendo nada de pernicioso à mota e ao seu condutor quando se desafia a sorte desta maneira, uma vez despojado das roupas e acessórios motards, colocando o fato e a gravata, este volta a ser uma pessoa “normal”, imbuído de sentido de responsabilidade e bom senso. Estas características, tão úteis no trabalho e em sociedade, são, amiúde, esquecidas quando se está ao “volante” de uma moto. Cede-se, frequentemente, à tentação de andar muito depressa, de ultrapassar em terceira fila, de passar à frente nas portagens, de desrespeitar o próximo perpetrando atrocidades inacreditáveis e fazendo tudo o que dá na veneta, com a segurança de se estar protegido pelo anonimato do capacete e da pouca ou nenhuma visibilidade da matrícula.

Por outro lado, também existe aquilo a que se chama de solidariedade motard, que apela aos mais puros sentimentos de entreajuda em caso de queda ou outra situação de aflição. Claro que, em determinadas circunstâncias, mais valia que estivessem quietos, em vez de retirar apressadamente o capacete a um colega estendido no chão (é a última coisa a fazer), e noutras ainda bem que se tem assistência em viagem, porque, dada a falta de visão periférica dos companheiros de estrada, bem se podia”esticar o pernil” que não apareceria vivalma para dar uma ajuda.

Definições e conceitos à parte, o motociclismo constitui uma paixão fervorosa de um grande números de indivíduos, com um incremento significativo do género feminino. Faz-se uso da mota por razões não profissionais, por diversão, por se ser praticante desta modalidade, para locomoção, ou, simplesmente, porque se gosta de motos. Seja qual for a razão, os agradecimentos têm de ser dados a Gottlieb Daimler (1834-1890), que inventou o primeiro protótipo. E, já agora, não custa render gratidão também a John Boyd Dunlop, veterinário escocês, que concebeu uma espécie de roda, que corresponde ao nascimento do pneu. Pode, portanto, afirmar-se com toda a legitimidade que um veterinário deu à luz um pneu…!

Pesquisar mais textos:

Maria Bijóias

Título:Cuidado com as curvas

Autor:Maria Bijóias(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • letícia Cristina Calixto de Souza 20-06-2013 às 17:19:32

    eu achei muito interessante esse texto por que ele me ajudou a fazer um trabalho escolar mas eu quero falar para a autora desse texto que ela está de parabéns e que esse texto possa incentivar cada pessoa que ler ele então meus parabéns

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios