Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Dicas Para Um Novo Cristão

Dicas Para Um Novo Cristão

Categoria: Evangélicas
Visitas: 2
Dicas Para Um Novo Cristão

OBEDIÊNCIA - A obediência é um fator primordial para todos aqueles que são novos na fé. A obediência a voz de Deus nos aproxima de sua vontade e por meio dela alcançamos as suas bênçãos. Sem obediência não somos dignos de ser chamados de filhos de Deus.

FUJA DA MENTIRA - No começo de nossa fé encontramos muitos obstáculos e um deles é a mentira. Não ouça ou não atenda em hipótese alguma o que os outros dizem neste mundo sobre a sua fé em Cristo e sobre a sua igreja. E principalmente guarde seu coração e mente das mentiras que surgirão dentro de sua igreja por conta de alguém que não vigiou em sua fé.

NÃO CONFIE EM HOMENS - Não aprove todas as palavras que saírem da boca de um homem que está pregando, pois ele pode estar falsificando o Evangelho. Somente creia com todas as forças nas palavras pregadas caso se encaixem com a Bíblia Sagrada. Tem que ser da inspiração de Deus! Viva pelo que está escrito na Bíblia e não pelo que o homem acha. Analise bem o que é pregado.

SEJA SERENO(A) - Seja sereno independente de qualquer situação. Não responda alguém com violência ou agressividade, mas revele a mansidão de Deus. A mesma paciência que Cristo teve de te salvar e suportar as suas transgressões deve ser usada para se calar e falar somente o que edifica. Seja sereno e terás paciência para perdoar o que necessita.

VIVA NO ALTAR - Viver no Altar não significa que você é obrigado a ser um pastor e sim que você deve sacrificar a sua vida para o Senhor Jesus como uma verdadeira oferta. Sacrificar a sua vida é negar os prazeres da carne e tudo o que te afasta do soberano amor de Deus a fim de obedecer a todos os mandamentos divinos eternamente sendo fiel em tudo.

CUIDE DA SUA SALVAÇÃO - Não aceite de nenhuma maneira perder o seu bem mais precioso: a sua Salvação. Não buscamos e servimos a Deus pelos bens materiais que adquirimos pelo uso de nossa fé nem pela cura que recebemos ou até mesmo pela amizades na igreja. Priorize e cuide da sua salvação porque se leva a vida toda para conquistar e por uma falha se perde em questão de segundos. Firme uma comunhão com Deus e não permita com que nada te afaste do caminho da salvação dada por Jesus Cristo, o Senhor e Salvador de sua vida.

AVALIE AS SUAS AMIZADES - O normal para um novo cristão são as perseguições e difamações por conta de alguns amigos que ainda não conheceram a Deus(se é que se pode chamar isso de amizade). Cuidado com esses sujeitos, pois podem te influenciar a conhecer os caminhos errados. Se não quiserem te respeitar rompa o elo com eles. Busque amizades que te aproximem de Deus e que sejam construtivas para a sua vida.

BUSQUE A PAZ - Vivemos em um mundo de guerra espiritual, mas isso não quer dizer que temos que nos rebelar contra as pessoas más. Busque viver uma convivência pacífica com todos sem se meter em discussões, brigas ou coisas deste tipo. Não guarda mágoa nem rancor. Não deseje o mal e o pior para o mundo e sim ore pela Paz entre todos os que se encontram ao seu redor.


Natanael Genoel

Título: Dicas Para Um Novo Cristão

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 2

447 

Comentários - Dicas Para Um Novo Cristão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios