Diagnóstico Da Fé: Cuidado Com A Fraqueza Espiritual
A fraqueza espiritual se implanta no momento em que a pessoa deixa a sua humildade de lado e passa a viver na soberba que é o orgulho. Muitos caem no pecado justamente por achar que conseguem por si só vencer este mundo, isto é, creem que pela sua capacidade intelectual, seu título na igreja ou seu período de igreja o farão vitorioso sobre o inferno.
Negativo! O que nos faz vencer o pecado que causa a fraqueza espiritual é a humildade espiritual. No momento em que a pessoa deixa de se humilhar diante a presença do Espírito Santo o seu corpo espiritual passa a apresentar brechas onde a fraqueza começa a surgir.
Tome muito cuidado com o pecado porque ele é como um vírus onde você não percebe, mas que aos poucos vai destruindo a sua vida. É primordial o diagnóstico de sua vida espiritual a fim de encontrar qualquer raiz negativa que o impeça de se aproximar do Espírito Santo.
Não se una a este mundo e sim seja humilde para conhecer mais de Deus. Quais são as fraquezas espirituais que existem? Podemos citar algumas abaixo:
Dúvida: É a origem principal de qualquer fraqueza espiritual. A pessoa recebe dúvidas todos os dias tendo a liberdade de aceitar ou não. Porém, quando a pessoa está mal em sua fé cegamente acaba por aceitar a dúvida e assim atrai todas as outras fraquezas espirituais para a sua vida porquanto a dúvida provém do diabo.
Falta de Prioridade Espiritual: A pessoa tem tempo para fazer todas as suas coisas, mas não tem tempo para Deus e quando tem se entrega a Deus de maneira relaxada. Deus não precisa de nós e sim nós que necessitamos dEle.
Muitos estão deixando de ler a Bíblia, de compartilhar a mensagem de Deus, deixando de orar e de se humilhar diante a poderosa mão de Deus para satisfazer os seus outros afazeres. É uma fraqueza invisível que atinge a pessoa aos poucos.
Negativo! Pelo contrário, quando pensamos que está tudo bem é porque tem algo errado e que precisamos vigiar para não nos derrubar.
Emoção: E ainda tem o coração enganoso e corrupto para tentar neutralizar a fé e a comunhão da pessoa. Quando a pessoa está fraca na fé começa a agir na base da carne e não mediante o seu Espírito(mente).
Em vez de ficar calada e orar, a pessoa busca reagir e questionar. Reclama de tudo, menos de sua falta de entrega a Deus. Quando esse mal entra o indivíduo passa a murmurar contra Deus e contra todos e sempre reage de maneira precipitada diante os seus problemas trazendo mais sofrimento e dor.