Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Diagnóstico Da Fé: Cuidado Com A Fraqueza Espiritual

Diagnóstico Da Fé: Cuidado Com A Fraqueza Espiritual

Categoria: Evangélicas
Visitas: 2
Diagnóstico Da Fé: Cuidado Com A Fraqueza Espiritual

“E, contudo, andais vós ensoberbecidos e não chegastes a lamentar, para que fosse tirado do vosso meio quem tamanho ultraje praticou?” (1 Coríntios 5.2)

A fraqueza espiritual se implanta no momento em que a pessoa deixa a sua humildade de lado e passa a viver na soberba que é o orgulho. Muitos caem no pecado justamente por achar que conseguem por si só vencer este mundo, isto é, creem que pela sua capacidade intelectual, seu título na igreja ou seu período de igreja o farão vitorioso sobre o inferno.

Negativo! O que nos faz vencer o pecado que causa a fraqueza espiritual é a humildade espiritual. No momento em que a pessoa deixa de se humilhar diante a presença do Espírito Santo o seu corpo espiritual passa a apresentar brechas onde a fraqueza começa a surgir.

Tome muito cuidado com o pecado porque ele é como um vírus onde você não percebe, mas que aos poucos vai destruindo a sua vida. É primordial o diagnóstico de sua vida espiritual a fim de encontrar qualquer raiz negativa que o impeça de se aproximar do Espírito Santo.

Não se una a este mundo e sim seja humilde para conhecer mais de Deus. Quais são as fraquezas espirituais que existem? Podemos citar algumas abaixo:

Dúvida: É a origem principal de qualquer fraqueza espiritual. A pessoa recebe dúvidas todos os dias tendo a liberdade de aceitar ou não. Porém, quando a pessoa está mal em sua fé cegamente acaba por aceitar a dúvida e assim atrai todas as outras fraquezas espirituais para a sua vida porquanto a dúvida provém do diabo.

Falta de Prioridade Espiritual: A pessoa tem tempo para fazer todas as suas coisas, mas não tem tempo para Deus e quando tem se entrega a Deus de maneira relaxada. Deus não precisa de nós e sim nós que necessitamos dEle.

Muitos estão deixando de ler a Bíblia, de compartilhar a mensagem de Deus, deixando de orar e de se humilhar diante a poderosa mão de Deus para satisfazer os seus outros afazeres. É uma fraqueza invisível que atinge a pessoa aos poucos.

Acomodação: Uma das fraquezas mais piores! A acomodação espiritual ocorre quando a pessoa acha que está tudo bem em sua vida e que não precisa buscar como antes. Crê que por estar dentro de uma igreja, ter um bom cargo e ser realizado em sua vida material lhe dá o direito de ter um crédito a mais com Deus.

Negativo! Pelo contrário, quando pensamos que está tudo bem é porque tem algo errado e que precisamos vigiar para não nos derrubar.

Emoção: E ainda tem o coração enganoso e corrupto para tentar neutralizar a fé e a comunhão da pessoa. Quando a pessoa está fraca na fé começa a agir na base da carne e não mediante o seu Espírito(mente).

Em vez de ficar calada e orar, a pessoa busca reagir e questionar. Reclama de tudo, menos de sua falta de entrega a Deus. Quando esse mal entra o indivíduo passa a murmurar contra Deus e contra todos e sempre reage de maneira precipitada diante os seus problemas trazendo mais sofrimento e dor.


Natanael Genoel

Título: Diagnóstico Da Fé: Cuidado Com A Fraqueza Espiritual

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 2

346 

Comentários - Diagnóstico Da Fé: Cuidado Com A Fraqueza Espiritual

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios