Deus sempre controla o que tu supões ter o controle
Crescendo e quebrando a cara fui aprendendo a controlar as pessoas. Era, de certa forma, uma maneira de autodefesa.
Não queria que ninguém se aproveitasse de minha inocência, de minha pureza, pois pensava que o coração de muita gente era bondoso, sem maldade. Engano-me!
Assim, controlava tudo para não deixar que nada e nem ninguém fugisse do meu controle ou que me fizesse de boba.
Com as várias vivências que tive percebi o quanto me enganei em pensar que o controle pertence apenas a mim. Aquilo que penso ou quero controlar, na verdade, é o que mais me foge.
Dessa forma, perco as estribeiras quando vejo isso acontecer em algum momento de minha vida.
Pensava que estava tudo sob controle e, de repente, ele não apareceu me deixando na mão! Fiquei tão furiosa, uma mistura de raiva com tristeza, pois queria que fosse inesquecível para todos.
Tudo que sai do meu controle me deixava extremamente braba. Deus foi me ensinando, eu fui me submetendo a aprender que nada está em minha mão e quem rege tudo é Deus. Devo apenas aceitar, me calar.
Certamente, depois, muito depois a gente acaba por compreender qual o propósito do acontecido! Na hora nem adianta questionar!
Diante disso, nós supomos ter o controle quando, na verdade, o controle de todas as coisas está em Deus. Então, descanse e não queira agarrar o mundo. Confie em Deus e apenas obedeça!
Podemos até pensar que controlamos o trabalho, o casamento, os filhos, as várias situações cotidianas, o dinheiro, as tarefas domésticas, enfim, tudo está e dentro do nosso alcance e controle. Mas, devemos pensar que Deus é o Senhor de tudo isso.
Devemos entregar à Ele todos os setores da vida e pedir que Ele controle, pois, certamente, Ele sabe fazer isso melhor que eu e você.
Da próxima vez que algo acontecer da forma diferente que planejaste, lembre-se que Ele está controlando tudo e cuidando dos mínimos detalhes. Confie, apenas!