Deus Deseja Que Sonhemos
O fato é que normalmente mantemos o foco no que queremos e, quando isso não se realiza, pensamos que nada está acontecendo.
Se transformarmos nossos sonhos em ídolos, é provável que acabemos num deserto de frustração e confusão paralisante.
Deus deseja que sonhemos. Ele coloca os sonhos no nosso coração, para seus propósitos, mas não quer que nossos sonhos o excluam. A Palavra de Deus diz que pereceremos se não tivermos visão, e ela deve alinhar-se com sua vontade para nossa vida. Em outras palavras, a visão, para ser factível, deve na verdade ser Dele.
Se perseguirmos um sonho apenas nosso, não poderemos ser guiados pelo Senhor, razão porque deseja que os entreguemos todos a Ele. Com isso, Deus pode dizer-nos quais sonhos vêm Dele e estão de acordo com sua vontade, e quais são nossos, e nascidos da própria vontade.
Quando Deus quer mudar nossa vida, e estamos dispostos a permiti-lo, ele começa por cortar tudo o que é desnecessário neste processo. Nesse período, a vida poderá parecer estéril, mas na verdade Deus está livrando-nos do que não gera vida.
Certamente, Deus sabe o que necessitamos, mesmo que pensemos o contrário. Por isso, sonhe muito, mas inclua Deus em todos esses sonhos. Ele, com certeza, vai abençoar e lhe mostrar o caminho mais seguro e satisfatório!