Cuidado Com As Portas Abertas
Algumas vezes, os cristãos seguem a filosofia da “porta aberta”. Quando se abre uma oportunidade, entendem que passar por ela é a vontade de Deus.
Claro que nem sempre que isso acontece é porque estamos no caminho certo, no caminho de Deus ou que é algo que vem Dele. É preciso muita oração e dependência para que confirmemos se é a sua vontade ou se não é.
Mas por outro lado, é a chance de você seguir para um lugar muito melhor que o que se encontra hoje. Portanto, nos alegremos quando o coração está em paz e tudo parece ser uma boa escolha aceitarmos essa porta aberta. Certamente, se te levará para mais perto de Deus e seu propósito, sua escolha foi a melhor!
Quero deixar um exemplo do cuidado que devemos atentar em relação a essas diversas portas abertas no mundo e que vem em nossa direção. Às vezes, não sabemos o que fazer em meio a tantas que se abrem, não é mesmo? Por isso, deixo este exemplo a seguir.
A autora de Best-seller Terri Black-Stock sabe que nem sempre uma porta aberta é a vontade de Deus e passou por essa experiência com o qual compartilha conosco nesse momento. Ela nunca se rebelou abertamente contra Deus, mas se encontrou longe dele, depois de caminhar pela oportunidade das portas abertas.
Ela escreveu em seu livro Restauração da Alma: “Eu permiti a mim mesma crer que Deus estava abençoando a minha carreira....porque ele havia aberto todas as portas”. Embora conseguisse o que queria – uma carreira de sucesso escrevendo romances – ela perdeu o que necessitava: um relacionamento próximo a Deus.
Quando finalmente ela admitiu que a carreira a estava afastando de Deus, ela voltou as costas para o sucesso e renovou seu compromisso com o Senhor. Desde então, a sua carreira de escritora foi revitalizada, e ela tem ganhado prêmios como autora de ficção cristã.
Só porque o Senhor não nos impede de fazer algo, isto não significa que Ele quer que continuemos. Para saber que oportunidades buscar, precisamos discernir “o que é melhor” e estar “cheios do fruto da justiça...para glória e louvor de Deus”. (Filipenses 1:10-11).