Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > Ao enfrentar aborrecimentos

Ao enfrentar aborrecimentos

Categoria: Evangélicas
Ao enfrentar aborrecimentos

“Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus; daqueles que foram chamados segundo o seu propósito”
- Romanos 8:28

"Exija muito de ti e espere pouco dos outros, assim evitarás muitos aborrecimentos"
- Confúcio

Têm dias em que tudo parece nos causar aborrecimentos. E não apenas um dia, mas uma semana toda cheia de situações desconfortáveis em que temos que controlar nossos impulsos, pois a paciência parece que já se esgotou.

Não sei se você já passou por esses dias em que tudo de errado acontece e você se encontra num mar de irritações, seguidamente. Esses dias têm sido assim na minha vida. O que me dá força e ânimo é saber que Deus está controlando tudo isso e que Ele deseja que eu aprenda a controlar minhas irritações e meu ânimo forte.

Acredito veemente que quando não estamos bem, há certas situações bobas que tiram nossa paz e nos deixam abaladas. Quando estamos bem e com paz no coração, mesmo quando esses aborrecimentos cotidianos tendem a ocorrer, conseguimos passar por cima numa boa. Sem estresse!

Tenho aprendido a me desprender desses aborrecimentos que tem me causado certo estresse. Mas estou ainda aprendendo a lidar com eles, pois nunca se acaba. É uma situação atrás da outra e a gente vai se moldando cada vez mais. É o Senhor que quer continuar trabalhando em nosso interior. Deus sabe todas as coisas!

Ao enfrentar aborrecimentos saiba que a melhor maneira de não se deixar levar pelas emoções é respirar fundo e ter controle sobre o que vem de fora. Penso que nada de fora poderá nos atrapalhar, balançar, fervilhar os sentimentos de dentro. Não temos como controlar o exterior, mas podemos administrar o interior para não sermos controlados.

Sei que não é tão fácil como escrever aqui, mas sei também que com a força de Deus, isso é totalmente possível e real. Que saibamos pedir que Deus nos controle e que levemos cada irritação dessas para bem longe de uma forma mais leve e com um grande sorriso no rosto.

Essas coisas são inevitáveis e fazem parte de um longo aprendizado na vida. Que nos deixemos ser ensinados para que nosso coração se torne o melhor e mais puro! Deixemos ser ensinados pelas situações em que Deus permite e que sempre há um propósito! Certamente, o propósito é para o nosso bem!


Adriana Santos

Título: Ao enfrentar aborrecimentos

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 0

30 

Comentários - Ao enfrentar aborrecimentos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios