Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Mulher Cristã Na Era Moderna

A Mulher Cristã Na Era Moderna

Categoria: Evangélicas
A Mulher Cristã Na Era Moderna

(Nome sugestivo – Dois amigos do Trabalho, (Antonio Gomes, Analista e Luiz, nosso amado engraxate), onde presto esta singela homenagem de coração.) - Esta escrita é uma mesclagem entre a mulher cristã e a mulher secular e as duas com papéis relevantes na sociedade e família

Diz a crença nas Sagradas Escrituras que a mulher que Deus deu para Adão cujo nome era Eva, após comer do fruto proibido, (Uns dizem que era uma maçã), mas isto não foi comprovado até hoje, que Deus havia ordenado que não deveria comer, porque seus olhos seriam abertos e passariam a conhecer sobre o “Bem e o Mal"...

E naquele momento houve a tentação da serpente para com a Eva, induzindo-a comer do fruto e ela creio que sem pensar, logo comeu e, em seguida, dá a seu companheiro que também come. E a mulher passa a partir deste momento viver um tempo crucial e difícil, pois a mentalidade do ser humano que é perito em julgar, passa a manter um jargão.

Até os dias atuais, a maioria dos homens no momento do conflito com a esposa, logo diz :
Deus, olha a mulher que Tu me destes! Dizendo para o Soberano, o Senhor não me destes uma coisa boa, está com defeito de fabricação, ou seja foi por causa dela que eu também fui tentado e cai na conversa da serpente do mal.

Mas, nem tudo é espinhos, a vida também é feita das flores, do perfume, da sutileza, da paixão, do romance, da fertilidade e a mulher tem todos estes requisitos e atributos, que a definem como algo o mais próximo do perfeito, do ideal, para que cada homem, deseje com muita dedicação levá-la ao altar, pois é o ápice, da realização da mulher.

Outra realização que ela possui e um dom de Deus, de ser procriadora, de “GERAR”, dentro do seu ventre um filho, que leva aproximadamente nove meses para a Gestação e assim, tornando a falar de Deus, gera no Ventre da Mulher (Jesus – O Cristo – O Enviado de Deus, ao Mundo para Salvar o homem dos seus pecados e da condenação eterna), cujo nome era Maria, na cidade de Belém de Judá no país chamado Israel, (Que seu nome significa – Príncipe de Deus ).

Uma citação bíblica que demonstra isto que eu estou relatando, encontra-se no livro do profeta Isaías no capítulo 9, versículo 6 e diz: Texto abaixo: Fonte (Google):

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz"

A mulher cristã nesta era moderna, tem um papel fundamental nesta sociedade que age com injustiças e desigualdades, em relação ao tratamento, no ambiente do seu lar, recebendo maus tratos, abusos de ordem moral, psicológica e física.

Também muitas vezes injustiçadas no ambiente do trabalho, por não ter o devido respeito, por ser a parte frágil e em sociedades machistas, a veem como diferentes e desqualificadas.

Ao meu ver, a mulher exerce e tem exercido posições e cargos muito importantes, em diversos segmentos e categorias trabalhistas, temos por exemplos cargos onde mulheres destacam-se, como: Presidência, diretorias, Ministérios em cargos políticos dos governos, enfim em diversas esferas e lugares, a mulher tem com excelência sua posição de destaque, pois temos que dar o devido valor a elas, e eu posso ser este representante, pois sou nascido de mulher, possuo uma mãe maravilhosa e dou louvor a esta que merece todo o meu Amor, Carinho e Respeito, não prestando apenas uma homenagem no dia da mães, mas sim todos os dias de sua vida, estendendo um “TAPETE VERMELHO” aos seus pés em sinal de gratidão por tudo o que ela tem feito por mim e creio que outros neste sentido materno que estou me referindo, possam-me dar razão no que eu escrevi e relatei com palavras sinceras e expressando um sentimento puro, pois as palavras tem poder para tocar em corações que possam se sensibilizar em diversos momentos.

A mulher tem passado por evolução em sua espécie e a cada dia tem crescido na sua, intelectualidade, seu caráter,segue abaixo como no meu entender a mulher pode marcar e ganhar espaço/posição/qualificação/
Status, ao mundo onde ela convive e sempre é observada, pois sua postura é definida por:

- Como ela se apresenta, seu comportamento, seu linguajar, as rodas de bate papos, pessoal e virtual;

- Como ela reage aos conflitos internos e externos? Ou seja, família e trabalho e sociedade em geral;

- Sua expressão em relação como se veste: (Em relação ao dar exemplo, as jovens do amanhã, que irão ter um modelo a seguir);

- Suas atitudes, como formadora de opinião, mostrando um caminho certo, mostrando que seus princípios e valores são para direcionar, dando uma visão clara e transparente da vida como ela Vê, suas ações de teoria e aprendizado de vida condiz com a prática e as regras Cristãs que ela assume e exerce no seu dia a dia.


Davi Santos

Título: A Mulher Cristã Na Era Moderna

Autor: Davi Santos (todos os textos)

Visitas: 0

398 

Comentários - A Mulher Cristã Na Era Moderna

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A história da fotografia

Ler próximo texto...

Tema: Fotografia
A história da fotografia\"Rua
A história e princípios básicos da fotografia e da câmara fotográfica remontam à Grécia Antiga, quando Aristóteles verificou que os raios de luz solar e com o uso de substâncias químicas, ao atravessarem um pequeno orifício, projetavam na parede de um quarto escuro a imagem do exterior. Este método recebeu o nome de câmara escura.

A primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1826 por Niepce. Esta fotografia foi feita com uma câmara e assente numa placa de estanho coberta com um derivado de petróleo, tendo estado exposta à luz solar por oito horas, esta encontra-se ainda hoje preservada.

Niepce e Louis –Jacques Mandé Daguerre inciaram em 1829 as suas pesquisas, sendo que dez anos depois foi oficializado o processo fotográfico o nome de daguerreótipo. Este processo consistia na utilização de duas placas, uma dourada e outra prateada, que uma vez expostas a vapores de iodo, formando uma pelicula de iodeto de prata sobre a mesma, ai era a luz que entrava na camara escura e o calor gerado pela luz que gravava a imagem/fotografia na placa, sendo usado vapor de mercúrio para fazer a revelação da imagem. Foi graças á investigação realizada por Friedrich Voigtlander e John F. Goddard em 1840, que os tempos de exposição e revelação foram encurtados.




Podemos dizer que o grande passo (não descurando muitas outras mentes brilhantes) foi dado por Richard Leach Maddox, que em 1871 fabricou as primeiras placas secas com gelatina, substituindo o colódio. Três anos depois, as emulsões começaram a ser lavadas com água corrente para eliminar resíduos.

A fotografia digital


Com o boom das novas tecnologias e com a capacidade de converter quase tudo que era analógico em digital, sendo a fotografia uma dessas mesmas áreas, podemos ver no início dos anos 90, um rápido crescimento de um novo mercado, a fotografia digital. Esta é o ideal para as mais diversas áreas do nosso dia a dia, seja a nível profissional ou pessoal.

As máquinas tornaram-se mais pequenas, mais leves e mais práticas, ideais para quem não teve formação na área e que não tem tempo para realizar a revelação de um rolo fotográfico, sem necessidade de impressão. Os melhores momentos da nossa vida podem agora ser partilhados rapidamente com os nossos amigos e familiares rapidamente usando a internet e sites sociais como o Facebook e o Twitter .

A primeira câmara digital começou a ser comercializada em 1990, pela Kodak. Num instante dominou o mercado e hoje tornou-se produto de consumo, substituindo quase por completo as tradicionais máquinas fotográficas.

Sendo que presentemente com o aparecimento do FullHD, já consegue comprar uma máquina com sensores digitais que lhe permitem, além de fazer fotografia, fazer vídeo em Alta-Definição, criando assim não só fotografias quase que perfeitas em quase todas as condições de luz bem como vídeo com uma qualidade até agora impossível no mercado do vídeo amador.

Tirar fotografias já é acessível a todos e como já não existe o limite que era imposto pelos rolos, “dispara-se” por tudo e por nada. Ter uma máquina fotográfica não é mais um luxo, até já existem máquinas disponíveis para as crianças. Muitas vezes uma fotografia vale mais que mil palavras e afinal marca um momento para mais tarde recordar.

Pesquisar mais textos:

Bruno Jorge

Título:A história da fotografia

Autor:Bruno Jorge(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    05-05-2014 às 03:48:18

    Como é bom viver o hoje e saber da história da fotografia. Isso nos dá a ideia de como tudo evoluiu e como o mundo está melhor a cada dia produzindo fotos mais bonitas e com qualidade!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios