Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Humildade Ensina

A Humildade Ensina

Categoria: Evangélicas
A Humildade Ensina

“Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos.” (Lucas 10.39)

Somente quando nos humilhamos aos pés do Senhor Jesus e entregamos nossos caminhos a Ele é que somos capazes de aprender sobre a sua vontade. Depois que encontramos a Deus em nosso viver passamos a andar segundo a sua Palavra. Maria tinha sede de servir ao Senhor Jesus sem atender as outras coisas, ela buscava o reino dos céus em primeiro lugar para depois receber o que tanto necessitava. Muitos estão apenas passando tempo com Jesus, isto é, estão diante de Deus, mas buscando seus próprios interesses. Não buscam se entregar aos pés do Senhor Deus para ouvir a sua voz e sim dependem de seus conhecimentos próprios.

É impossível sermos ensinados pelas palavras de vida proferida pelo Senhor Jesus sem a nossa dependência em seu Espírito. Maria fez a diferença e até hoje é lembrada como um exemplo de humildade. Quando derramamos a nossa vida nas mãos de Deus e nos prostramos aos teus pés prometendo e cumprindo nossa palavra de servi-Lo, o próprio Senhor Jesus transforma a nossa vida. A nossa alma é resgatada pela nossa humildade estando nós dentro ou fora da igreja. Ofereça a sua vida em humilhação sincera aos pés de Jesus e Ele te guiará ao verdadeiro ensinamento da Salvação. Que maravilha! Ele é contigo em todos os momentos.

Nenhuma característica é tão verídica no Senhor Jesus quanto a humildade, sem ela ninguém pode servir a Deus. Quem não é humildade não tem lugar no reino dos céus, pois a sua preocupação está em agradar o mundo e a si mesmo. A humildade é o que nos inspira a obedecer totalmente a palavra que Cristo nos ensinou. Muitos cristãos não crescem nem desenvolvem por conta da falta de aprendizado espiritual, até leem a Bíblia, mas não permitem que Deus fale em sua mente. Somos todos enfermos(pecadores) necessitando do Senhor Jesus que é o Médico Salvador, mas apenas vai até Ele quem está cansado, isto é, não suporta mais a sua vida errada e imunda.

Somente os humildes reconhecem seus erros e a sua fragilidade se entregando a Deus. Os orgulhosos nunca atendem a Palavra de Deus porque é penetrante e realmente machuca e toca na alma, porém é necessário esta penetração para que a transformação aconteça. Quando escolhemos servir a Deus alcançamos todas as coisas boas que Ele tem para nos oferecer. Para chegar aos pés de Jesus Cristo não precisamos de um ambiente favorável, Deus está contigo em todo lugar, a única coisa que é necessária é o seu humilhar diante de seu Altar. Você está pronto para mudar de vida? Então, esteja pronto para se render a Cristo de todo o seu coração!

Portanto, ser exaltado por Deus depende exclusivamente de sua atitude. A sua experiência com o Senhor Jesus pode ser longa ou breve, isso dependerá de seu derramar de vida na presença de Deus. Você pode estar numa ilha sem ninguém, ali Deus desce para te exaltar. Não se sinta sozinho! Nunca se esqueça de que Deus está por perto para ouvir a sua voz e a sua sinceridade. Marta foi vítima do egoísmo desejando satisfazer os seus prazeres e Maria foi privilegiada para servir a Deus através de sua humildade. Seja humilde e agrade a Deus com todas as suas forças. Amém? Jesus te atende agora!


Natanael Genoel

Título: A Humildade Ensina

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

567 

Comentários - A Humildade Ensina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios