Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Falsidade não vem de Deus

A Falsidade não vem de Deus

Categoria: Evangélicas
Visitas: 2
Comentários: 1
A Falsidade não vem de Deus

“Afasta de mim o caminho da falsidade e favorece-me com a tua lei. Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos.” (Salmos 119.29-30)

Se a pessoa não se afasta do caminho errado da falsidade e da ilusão deste mundo é certo que se afastará do verdadeiro caminho ensinado pelo próprio Senhor Jesus Cristo. Muitos exclamam que jamais deixarão a presença do Deus Altíssimo, porém quando chega o momento de praticar permitem com que a dúvida prevaleça e a falsidade deste século domine seu coração tão necessitado. Uma coisa é certa ou você se afasta do que é errado e se volta para com o Senhor Jesus cada vez mais ou o pecado te afastará do caminho da Vida que é Jesus Cristo. Quando falo em falsidade não é somente no sentido da pessoa ser mentirosa e hipócrita e sim no sentido de que as coisas que este mundo oferece são só enfeite para enganar os que não tem sua fé firmada em Cristo. Por isso, o salmista pede para Deus o afastar de todos os caminhos falsos porque o mesmo sabia que esta terra não tem nada para lhe oferecer para a sua felicidade. Este mundo é recheado de ilusão e só não enxerga a verdade quem está cego em seu interior. A falsidade não está nas pessoas e sim neste mundo. Se a pessoa vive praticando a vontade mundana é certo que ela é falsa em alguma coisa. Triste é ver as pessoas sorrindo um sorriso falso sem Jesus.

Este mundo é falso e essa praga leva boa parte da humanidade a ter invejas, ignorância, solidão, rebeldia, infidelidade, entre outras características que o diabo tanto gosta de ver. A pessoa que é falsa tem sempre inveja de algo ou alguém. Ela aparenta ser alguém somente para buscar com intenções perversas conquistar o próximo a fim de tomar aquilo que seu coração corrupto cobiça. A falsidade do mundo leva as pessoas a invejarem tudo até mesmo o sorriso. Foi assim com Davi. Saul o invejava por ser um falso rei. Desejava ter a mesma capacidade de Davi para enfrentar o gigante, vencer os filisteus e conquistar as terras. Por isso, o odiava e desejava matá-lo todos os dias. Até esquecia que era o rei de Israel. Quando a pessoa deixa a falsidade entrar em seu coração a sua vida passa a ser odiosa, amarga e vazia. A falsidade é terrivelmente odiada pelo próprio Senhor Jesus. Leia comigo: “Por isso, tenho por, em tudo, retos os teus preceitos todos e aborreço todo caminho de falsidade.” (Salmos 119.128) Deus ama a todos, mas aqueles que são falsos Ele fica longe.

Devemos ser vigilantes em nossa fé porque a falsidade vem quando menos percebemos. Inclusive foi da própria igreja que se originou essa praga. Sabe por que? Porque o incrédulo pratica as coisas erradas e tem coragem de dizer que pratica. Muitos cristãos não fazem isso! Muitos que se dizem de Deus estão dentro da igreja com a aparência de crentes, mas vivem como se fossem do mundo. Isso é falsidade. Friamente condenada pelo próprio Senhor Jesus. Vigie! Ore para que não venha entrar por este caminho errado e condenável por Deus. Lute contra toda sorte de falsidade que este mundo tem para oferecer. Nenhum caminho encontrado nesta terra pode nos levar a felicidade e a Vida Eterna, apenas o caminho de Deus. E a Promessa de Deus é magnífica para quem deixa a falsidade e anda em sua Verdade. Deus promete fazer com que a sua Lei venha estar a favor daqueles que vivem na Verdade. O que é a Verdade? É o Evangelho de Deus. Quem pratica o Evangelho anda nos passos de Jesus Cristo e tem a própria Lei de Deus em seu favor. Que honra! Isso é um privilégio.

Portanto, tome uma atitude radical em sua vida e escolha o caminho da Vida que é Jesus Cristo. Quebre o seu orgulho de achar que é um cristão fervoroso. Nós na verdade somos como o pó e o barro. Quem não pode dominar a si mesmo não pode andar na Verdade. Aprenda a obedecer a Palavra de Deus. O próprio Senhor Jesus te ajudará a se desviar do caminho da falsidade como fez com o servo Davi. Tome uma decisão de seguir os juízos de Deus e assim saberás a vontade de Deus para a sua vida. Que Deus te afaste de todo caminho errado e te guie nas veredas de sua justiça. Que Deus te guie no caminho certo rumo a Vida Eterna. Que Deus venha estar em seu favor para lutar ao seu lado contra todas as forças das trevas. Que Deus te guie para não cair na falsidade e ilusão deste mundo. Confie somente.


Natanael Genoel

Título: A Falsidade não vem de Deus

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 2

246 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • STEFANY

    30-09-2017 às 20:28:32

    OIÁ BOM TARTE NOME, STEFANY DE OLIVEIRIA SILVA

    ¬ Responder

Comentários - A Falsidade não vem de Deus

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios