Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Evangélicas > A Falsidade não vem de Deus

A Falsidade não vem de Deus

Categoria: Evangélicas
Visitas: 2
Comentários: 1
A Falsidade não vem de Deus

“Afasta de mim o caminho da falsidade e favorece-me com a tua lei. Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos.” (Salmos 119.29-30)

Se a pessoa não se afasta do caminho errado da falsidade e da ilusão deste mundo é certo que se afastará do verdadeiro caminho ensinado pelo próprio Senhor Jesus Cristo. Muitos exclamam que jamais deixarão a presença do Deus Altíssimo, porém quando chega o momento de praticar permitem com que a dúvida prevaleça e a falsidade deste século domine seu coração tão necessitado. Uma coisa é certa ou você se afasta do que é errado e se volta para com o Senhor Jesus cada vez mais ou o pecado te afastará do caminho da Vida que é Jesus Cristo. Quando falo em falsidade não é somente no sentido da pessoa ser mentirosa e hipócrita e sim no sentido de que as coisas que este mundo oferece são só enfeite para enganar os que não tem sua fé firmada em Cristo. Por isso, o salmista pede para Deus o afastar de todos os caminhos falsos porque o mesmo sabia que esta terra não tem nada para lhe oferecer para a sua felicidade. Este mundo é recheado de ilusão e só não enxerga a verdade quem está cego em seu interior. A falsidade não está nas pessoas e sim neste mundo. Se a pessoa vive praticando a vontade mundana é certo que ela é falsa em alguma coisa. Triste é ver as pessoas sorrindo um sorriso falso sem Jesus.

Este mundo é falso e essa praga leva boa parte da humanidade a ter invejas, ignorância, solidão, rebeldia, infidelidade, entre outras características que o diabo tanto gosta de ver. A pessoa que é falsa tem sempre inveja de algo ou alguém. Ela aparenta ser alguém somente para buscar com intenções perversas conquistar o próximo a fim de tomar aquilo que seu coração corrupto cobiça. A falsidade do mundo leva as pessoas a invejarem tudo até mesmo o sorriso. Foi assim com Davi. Saul o invejava por ser um falso rei. Desejava ter a mesma capacidade de Davi para enfrentar o gigante, vencer os filisteus e conquistar as terras. Por isso, o odiava e desejava matá-lo todos os dias. Até esquecia que era o rei de Israel. Quando a pessoa deixa a falsidade entrar em seu coração a sua vida passa a ser odiosa, amarga e vazia. A falsidade é terrivelmente odiada pelo próprio Senhor Jesus. Leia comigo: “Por isso, tenho por, em tudo, retos os teus preceitos todos e aborreço todo caminho de falsidade.” (Salmos 119.128) Deus ama a todos, mas aqueles que são falsos Ele fica longe.

Devemos ser vigilantes em nossa fé porque a falsidade vem quando menos percebemos. Inclusive foi da própria igreja que se originou essa praga. Sabe por que? Porque o incrédulo pratica as coisas erradas e tem coragem de dizer que pratica. Muitos cristãos não fazem isso! Muitos que se dizem de Deus estão dentro da igreja com a aparência de crentes, mas vivem como se fossem do mundo. Isso é falsidade. Friamente condenada pelo próprio Senhor Jesus. Vigie! Ore para que não venha entrar por este caminho errado e condenável por Deus. Lute contra toda sorte de falsidade que este mundo tem para oferecer. Nenhum caminho encontrado nesta terra pode nos levar a felicidade e a Vida Eterna, apenas o caminho de Deus. E a Promessa de Deus é magnífica para quem deixa a falsidade e anda em sua Verdade. Deus promete fazer com que a sua Lei venha estar a favor daqueles que vivem na Verdade. O que é a Verdade? É o Evangelho de Deus. Quem pratica o Evangelho anda nos passos de Jesus Cristo e tem a própria Lei de Deus em seu favor. Que honra! Isso é um privilégio.

Portanto, tome uma atitude radical em sua vida e escolha o caminho da Vida que é Jesus Cristo. Quebre o seu orgulho de achar que é um cristão fervoroso. Nós na verdade somos como o pó e o barro. Quem não pode dominar a si mesmo não pode andar na Verdade. Aprenda a obedecer a Palavra de Deus. O próprio Senhor Jesus te ajudará a se desviar do caminho da falsidade como fez com o servo Davi. Tome uma decisão de seguir os juízos de Deus e assim saberás a vontade de Deus para a sua vida. Que Deus te afaste de todo caminho errado e te guie nas veredas de sua justiça. Que Deus te guie no caminho certo rumo a Vida Eterna. Que Deus venha estar em seu favor para lutar ao seu lado contra todas as forças das trevas. Que Deus te guie para não cair na falsidade e ilusão deste mundo. Confie somente.


Natanael Genoel

Título: A Falsidade não vem de Deus

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 2

246 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • STEFANY

    30-09-2017 às 20:28:32

    OIÁ BOM TARTE NOME, STEFANY DE OLIVEIRIA SILVA

    ¬ Responder

Comentários - A Falsidade não vem de Deus

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios