A Demanda Da Vida Espiritual
O nosso destino depende do que estamos realizando em nosso presente. Mesmo que a nossa fé seja pequena, o que vale para Cristo Jesus é a confiança em suas palavras. O óleo da unção derramado em nosso interior vem pelo uso inteligente da fé.
Uma questão valiosa a ser considerada está justamente na contramão, isto é, diminuir a nossa própria demanda carnal que é a vontade humana, já que é um verdadeiro desperdício frequentar uma igreja sem renunciar o nosso eu para viver em Cristo. Não só do ponto de vista espiritual, mas também da família.
É incrível o tempo desperdiçado de boa parte dos frequentadores de igrejas que chegam a passar anos e mais anos dentro das denominações sem ao menos tomar uma atitude e mudar totalmente a sua vida. E qual o segredo para ter uma vida abençoada? Diminuir o seu eu e permitir com que Cristo cresça em sua vida.
Os pecadores são aceitos pelo seu sincero arrependimento(diminuir) a fim de receber a graça e perdão(crescer) do Senhor Jesus. Os carnais não podem agradar a Deus se insistirem em seguir o que este mundo e o diabo tanto se farta. Chega de desperdiçar a sua vida na imundícia do pecado, chega de perder tempo com aquilo que é passageiro e ilusório.
As igrejas existem para nos revelar o caminho de Jesus Cristo, mas não é ela que vai nos salvar. Jesus é o Cabeça de todas as igrejas e responsável fiel pela sua salvação. Deixar de buscar a Deus porque alguém da igreja te decepcionou não é desculpa.
Devido ao fato de que muitos permitem com que o mundo influencie a sua fé boa parte das ovelhas se perdem pelo esfriamento e problemas com a sua vida espiritual. Como destaca o fundador da PCP(Página Coração na Palavra), Natanael Genoel, a vida espiritual é uma pedra preciosíssima. Essa opinião é compartilhada pelo próprio Deus em sua Palavra.
Leia a respeito disso no Capítulo de Lucas 15 e versículos de 8 a 10. Nesta passagem percebemos que a nossa vida com Deus é como uma dracma, um tesouro que não podemos perder em hipótese alguma, caso contrário o Senhor Jesus não poderá viver em aliança conosco. Não existe essa união com Cristo sem essa valorização.
Além de reduzir os nossos gastos nas coisas momentâneas devemos priorizar o que vier do querer de Deus. Não devemos viver à toa no presente e sim plantar algo benéfico para o nosso futuro. Diminua para si e terás o direito de crescer a cada dia na presença de Deus.