Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Vamos Proteger o Ambiente!

Vamos Proteger o Ambiente!

Visitas: 2
Vamos Proteger o Ambiente!

A chuva voltou no seu estado líquido como é seu costume todos os Invernos, só que desta vez chegou mais cedo. Em pleno mês de Agosto uma chuva miudinha começou a cair fazendo um simples e leve ruído no chão. Os pingos caíram a quatro e quatro cada vez mais depressa anunciando não parar o espectáculo tão cedo. As núvens negras e carregadas continuaram a provocar quem ainda se encontra de férias e ameaçaram enviar ainda mais água.

É nós, os seres humanos já espantados com este fenómeno raro da natureza sem sabemos o que fazer. Só sabemos que, Esta está revoltada, e com razão, contra tantos anos de maus tratos. O Homem está a pagar pelo que fez. Devia ter dado mais atenção aos sinais de que alguma coisa não fazia sentido. Mas não, os irresponsáveis continuaram a deitar lixo para o chão, a destruir a camada de ozono através de gazes poluentes, a desperdiçar os recursos naturais como a luz solar e a própria água até ao limite, a construir empreendimentos enormes destruindo lindas paisagens muito verdes cheias de oxigénio matando desnecessariamente milhões de espécies que não são vistas a olho nú mas que são importantes para o ecossistema, a construir casas em falésias pondo em risco a segurança da natureza e deles próprios...Enfim, o homem, este belo animal com o raciocínio toldado por egoísmo tem vindo a destruir todos os recursos naturais que ainda nos restam. Assim sendo, é justo que a própria naturesa reclame e procure responsabilizar-nos pelos nossos actos.

E agora? Já não há esperança Ou ainda podemos fazer alguma coisa para inverter a situação? Claro que se pode e se deve fazer alguma coisa! Já que somos os responsáveis pelas manifestações agressivas do clima cabe-nos a todos nós seres humanos cuidarmos do nosso planeta como se fosse a nossa própria casa. E no fundo até é. Sem o Planeta Terra não sobrevivemos. Assim vamos ter de trabalhar em conjunto com pequenos gestos a favor do ambiente. Como? Primeiro de tudo temos de começar nas nossas casas. Uma das formas de começar é através da separação do lixo e da reciclagem. Além disso temos acesso a certos recursos renováveis que podem inverter o processo de destruição constante da nossa linda casa que é a Terra. Está nas nossas mãos!E agora, quem começa primeiro? Fica a pergunta no ar.

Jovita Capitão

Título: Vamos Proteger o Ambiente!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 2

638 

Comentários - Vamos Proteger o Ambiente!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios