Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Não deite para o lixo! Recicle o papel

Não deite para o lixo! Recicle o papel

Visitas: 4
Comentários: 4
Não deite para o lixo! Recicle o papel

Sabia que o papel depois de utilizado pode ser valorizado? De facto é verdade, e é por isso que não deve colocar os seus papéis usados no lixo.

Em primeiro lugar, ao colocar o papel usado no lixo estará a contribuir para o aumento da poluição e da quantidade de lixo que vai para os aterros, enquanto que se separar o papel do resto do lixo, este pode ser usado como matéria-prima na produção de papel reciclado.

Além deste existem ainda outros fatores de incentivo à reciclagem tais como: fatores económicos, fatores ambientais (preservação dos recursos naturais: matérias-primas, água e energia), entre outros.

Algumas curiosidades:
- Produzir 1000 Kg de papel reciclado significa poupar 20 árvores.
- Na produção de 1000 Kg de papel reciclado são gastos 2000 litros de água, enquanto que para produzir 1000 Kg de papel não reciclado são necessários 100.000 litros de água. Isto corresponde a uma poupança de 98.000 litros de água.

Nem todos os tipos de papel podem ser reciclados, como por exemplo embalagens aluminizadas e papéis indissociavelmente ligados a outros materiais. Mas no seu dia a dia existe uma enorme quantidade de papel que não deve ser deitado para o lixo, uma vez que é passível de ser reciclado:
- Jornais e revistas
- Fotocópias
- Caixas de papelão
- Rascunhos
- Impressos
- Envelopes usados
- Cartões
- Papel de fax
- Papéis timbrados
- Entre outros.

Em todos estes casos o papel pode ser reciclado, e por isso não deve misturar estes resíduos com o restante lixo. Arranje um local, em sua casa, para guardar todo o papel usado, e depois não custa nada ir levá-lo a um papelão para ser recolhido e reciclado.

Por outro lado, se trabalha num escritório onde não é feita a separação do papel para reciclagem, deve tentar sensibilizar os seus superiores e os seus colegas de trabalho para iniciarem o processo de separação, para depois ser levado a um papelão ou a um centro de recolha. Em média, em qualquer escritório, são deitados anualmente para o lixo 500 Kg de papel reciclável de primeira qualidade. Todo este papel acaba por ir parar aos aterros, onde a sua degradação demora vários anos, quando podia ser facilmente reciclado.


Carlos Vieira

Título: Não deite para o lixo! Recicle o papel

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 4

809 

Imagem por: Venturist

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 19:20:38

    Com essas informações e dicas, certamente poderei utilizar essa saída para contribuir com a preservação do meio ambiente.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãocristian

    16-05-2012 às 02:06:06

    quanto custa o kilo do papel

    ¬ Responder
  • marciomarcio

    11-05-2011 às 03:34:27

    muito boa pro meu trabalho sobre lixo

    ¬ Responder
  • Andreia Almeidaannalucya

    19-04-2011 às 01:04:08

    para vc

    ¬ Responder

Comentários - Não deite para o lixo! Recicle o papel

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: Venturist

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios