Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Energias Renováveis > Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

Visitas: 4
Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

“Eu sou o lixo e sou o luxo, sou o ódio e sou o amor (...)”,cantava uma banda brasileira*. O total mundial de lixos sólidos é de 1,3 bilhões de toneladas por ano segundo o relatório do Banco Mundial. Ano passado a Adidas anunciou uma parceria com uma empresa que incentiva a remoção de lixo dos mares e com isso criou um tênis impresso em 3D usando plásticos encontrados no fundo do mar. A visão da empresa mostra que ainda é possível estabelecer novos padrões para as indústrias. Roupas que trazem glamour também estão nas listas de novos padrões a grife Garbage Gone Glam produz roupas a partir do lixo doméstico.

Mas não só de vestuário o lixo vem sendo usado, celulares também vem sendo produzidos a partir do lixo eletrônico, o que, aliás, tem sido uma grande oportunidade para empreendedores.
Cada vez mais famílias em toda a parte do mundo dependem da indústria da reciclagem. A maior parte trabalha na coleta e separação dos materiais. É um processo que envolve muitas pessoas, um ciclo que abrange a indústria e a sociedade.

A ADIDAS , a grife , a empresa que faz celular a partir do lixo eletrônico não estão preocupadas ou apenas com a benevolência ou vontade de salvar o planeta. O que eles enxergaram foi à possibilidade de se iniciar um projeto a partir do lixo, e descobriram que é tão lucrativa quanto utilizar uma matéria-prima virgem.

E o melhor de tudo isso que a alta lucratividade não está apenas limitada para grandes empresas. Pessoas que não possuem grandes corporações ou quantias significativas para iniciar uma empresa podem tirar proveito dessa onda obtendo uma renda e ainda por cima salvando o planeta.
Existem cursos online que ensinam a reciclagem e como utiliza-los para o comércio. Você pode também coletar lixos eletrônicos grandes empresas compram o lixo produzido.

O lixo de hoje é o luxo de amanhã. Crie , reinvente, produza e crie uma vida para seu lixo e com isso levantando uma grana. Ficou curioso, achou interessante? Coloque no seu buscador “Venda e coleta de lixo” e desfrute e começa a montar seu plano de negócios onde ao mesmo tempo você produzir riqueza para você e para o mundo.
*Música citada Do lixo ao Luxo- Charlie Brow Jr.


Marcelo Franco de Godoy

Título: Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

Autor: Marcelo Franco Godoy (todos os textos)

Visitas: 4

0 

Comentários - Luxo ao Lixo- A oportunidade dentro do lixo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios