Energia solar
Os animais, por sua vez, alimentam-se delas, sendo que a decomposição de ambos dá origem ao carvão, ao petróleo e ao gás natural. Sendo assim, os combustíveis fósseis que existem na actualidade começaram por ser luz solar há milhões de anos, durante os quais ocorreu a decomposição.
Já para os humanos, o Sol encerra outros motivos de interesse. Alguns valorizam a possibilidade de poder secar a roupa sob os seus raios. Outros aproveitam a energia solar para “gratinar” a sua própria pele, ficando tão “tostados” que, nalguns casos, quase dá para sentir o cheiro a carne assada…
Por outro lado, está cientificamente provado que a exposição ao sol assume um importante papel no tratamento da depressão, uma vez que ajuda a fixar a vitamina D. Não admira que certas pessoas, simpatizantes do ar livre nos dias de firmamento desanuviado, sejam detentoras de um iluminado bom humor…
Naturalmente que esta exposição deve ser antecedida dos cuidados de protecção que todos conhecemos. É que as consequências podem ser calamitosas a vários níveis. A cabeça é, invariavelmente, a parte mais sensível.
Dadas as actuais circunstâncias, é de toda a conveniência aproveitar adequadamente a energia solar, enquanto uma das formas de energia mais neutras para o Ambiente. Isto sim, é uma ideia luminosa!
Comentários ( 2 ) recentes
- Daiany Nascimento
17-09-2012 às 20:34:58A energia solar é uma das mais interessantes de serem aproveitadas, pois sua abundância em determinadas regiões do mundo é incrível. A intensidade da luz do sol é muito maior em regiões mais próximas da linha do equador, porém outros continentes que não estejam tão próximos a essa faixa também podem tirar proveito dessa fonte de energia renovável.
¬ Responder - francisca
14-09-2010 às 03:13:42eu gostei do texto, realmente esplicou o que eu queria saber mas, eu queria saber mais sobre essa imagem.
¬ Responder
queria saber pra que serve e qual a sua utilidade em relação a energia solar... É que eu vou fazer um trabalho na escola que o assunto é energias renováveis, e por isso eu gostaria de saber mais.
FICAREI MUITO GRATA SE FALAREM MAIS SOBRE O ASSUNTO!