Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Trabalhar em casa é uma nova tendência

Trabalhar em casa é uma nova tendência

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 3
Trabalhar em casa é uma nova tendência

Com o advento da Internet, é cada vez mais comum as pessoas procurarem maneiras de trabalhar a partir do conforto do seu lar.

Afinal as vantagens são muitas quando se trabalha em casa:

Mais tempo perto da família
Não há despesas e estresse com transporte
A pessoa determina seu horário de trabalho
Não há um patrão mal humorado pegando no seu pé
Não há colegas de trabalho invejosos e fofoqueiros

Porém nem tudo é um mar de rosas para quem decide trabalhar a partir de casa:

Risco de não levar o trabalho tão a sério como se fosse em um escritório
Como não há um patrão nem horários definidos pode se perder tempo e se distrair com futilidades que atrasam seu trabalho.
Se a pessoa não tiver uma forte disciplina, pode não conseguir bons resultados em seu trabalho e com isso acabar desanimando e achar que trabalhar em casa não dá certo
Há pessoas que sentem falta da agitação externa e do convívio com colegas de trabalho e acabam se sentindo muito solitárias.




Por isso antes de se decidir trabalhar em casa, é bom ter certeza que você estará preparado para lidar com a preguiça e a procrastinação que eventualmente podem atrapalhar em muito seu progresso.

Isso é especialmente verdadeiro se o indivíduo decidir trabalhar pela internet, como é o meu caso.

A internet é uma ferramenta maravilhosa e pode ser sua melhor amiga, mas também contém muito lixo que pode te distrair e tirar totalmente o seu foco do que realmente é importante e necessário realizar.

Eu mesmo me peguei várias vezes precisando terminar de escrever um artigo em meu blog e de repente me distrair em alguma rede social bisbilhotando a vida de conhecidos e procurando antigos colegas ou ex namoradas e perder várias horas nessa atividade inútil.

Ou então entrar no you tube pra dar só uma "espiadinha" e acabar assistindo dezenas de vídeos de pegadinhas ou então de futilidades que não acrescentam em nada e só servem para consumir nosso precioso tempo.

Outro perigo que existe na internet é a tentação de ofertas oferecendo fórmulas milagrosas para enriquecer rápido participando de esquemas pela internet.

Uma das coisas que aprendi quebrando a cabeça é que não existe milagre nem dinheiro fácil, já perdi muito dinheiro e fui enganado várias vezes por isso fica o alerta, tomem muito cuidado com promessas de dinheiro fácil

Porém se você encarar sua atividade a partir de casa com seriedade e dedicação, pode se tornar um trabalho muito gratificante e lucrativo, afinal vemos até empresas hoje em dia deixando seus funcionários trabalharem em casa em vez de terem que comparecer diariamente ao escritório, isso representa economia para empresa e muitas vezes o funcionário produz mais .

Trabalhar em casa é uma tendência e creio que cada vez mais veremos pessoas conseguindo seu sustento no conforto do seu lar.


Nilson Empreendedor

Título: Trabalhar em casa é uma nova tendência

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    01-05-2014 às 16:18:48

    A opção por trabalhar em casa é excelente. Há maior produtividade e tudo o que citaste no texto. Mas, as pessoas precisam ser disciplinadas, manter o foco e cumprir os prazos. São hábitos que exigem mais de você. Trabalhar em casa é saber lidar com independência e nem todo está preparado para isso, pois ninguém estará te cobrando. É só você e você!

    ¬ Responder
  • josé carlos gois

    02-04-2014 às 23:00:23

    Boa noite!
    Alguem pôr gentileza poderia me indicar algum trabalho em casa realmente honesto e lucrativo?

    Grato!
    Att,

    José Carlos Gois.

    ¬ Responder
  • Jovita CapitãoJovita Capitão

    05-02-2013 às 21:14:43

    Muito interessante o seu texto, Nilson. Acho que cada vez mais as pessoas procuram opções que lhes dê mais dinheiro ao final do mês e cada vez mais encontramos a solução na internet. Nem tudo são rosas mas existem realmente empresas sérias na internet que nos ajudam a ganhar dinheiro.

    ¬ Responder

Comentários - Trabalhar em casa é uma nova tendência

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Seguros
Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet\"Rua
Os seguros pela Internet estão a ter cada vez mais procura por parte dos consumidores, especialmente devido ao factor preço, mas também porque as pessoas começam a dominar melhor as ferramentas da Internet e a ter mais confiança nos serviços disponibilizados online.

A grande vantagem de contratar um seguro pela Internet é a possibilidade de conseguir valores muito inferiores aos que conseguiria num mediador de seguros local. Poderá conseguir reduzir o prémio do seu seguro em 50% ou ainda mais. As operadoras de seguros que actuam pela Internet não têm que pagar comissões aos correctores (intermediários) e por isso podem fazer preços mais competitivos. Além disso, poderá também fazer simulações online usando os aplicativos para esse efeito que essas empresas de seguros disponibilizam nos seus sites.

Ao trabalhar com estas empresas não terá que perder tempo em filas de espera nas agências físicas. Todas as operações podem ser efectuadas através da Internet: adesão, alteração de dados, alteração do modelo de seguro, etc., e toda a informação relativa aos seus seguros estará disponível 24 horas por dia na sua conta de cliente.

Para as pessoas que dão grande importância ao contacto pessoal na altura de contratar um serviço, as empresas de seguros pela Internet não são obviamente uma solução, e essa é uma das suas principais desvantagens.

Outra desvantagem é que no caso de haver algum problema terá que ser o próprio cliente a contactar a seguradora e a tratar de tudo que for necessário para a resolução do problema, enquanto se contratar o seus seguros através de um mediador, no caso de haver problemas apenas tem que contactar o seu mediador e será ele a tratar de tudo.

Na minha opinião, para quem percebe o mínimo de Internet e quer poupar dinheiro nos prémios dos seus seguros, obviamente que as seguradoras que actuam pela Internet e telefone (as chamadas low-cost) são sem dúvida a melhor opção.

Se por outro lado, você não domina a Internet e não gosta de se preocupar nem de tratar de papeladas, no caso de ter algum acidente, então o melhor é manter-se em contacto com as agências físicas.

Pesquisar mais textos:

Carlos Vieira

Título:Vantagens e desvantagens dos seguros pela internet

Autor:Carlos Vieira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Francisco Moreira da Silva 04-10-2014 às 11:37:30

    Passados estes anos o canal de vendas de seguros pela internet tem muito pouca representatividade no nosso mercado. Tudo não passa de muita, mas muita, publicidade. É impossível reduzir o prémio de um seguro automóvel(é neste produto que estas seguradoras mais se tentam afirmar) em 50% ou ainda mais. O consumidor de seguros prefere e procura um profissional que EXPLIQUE OS SEUS SEGUROS. No pós venda são os MEDIADORES PROFISSIONAIS DE SEGUROS que melhor desempenham este importantíssimo serviço ao cliente de seguros, oferecendo níveis de serviço muito superiores ao de qualquer seguradora que venda pela internet! … e sem pagar mais por isso! … Sobre este tema haveria muito mais para falar, termino dizendo: O QUE RENDE É IR FAZER O SEGURO NUM MEDIADOR PROFISSIONAL DE SEGUROS.

    ¬ Responder
  • gil 17-06-2014 às 23:03:37

    tontarias , nao vale de nada , treta...

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    29-05-2014 às 16:28:35

    Os seguros pela internet precisam ser bem pesquisados, pois há muitas fraldes. O melhor é receber indicação de alguém que já use o serviço.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios